EXPLORANDO CAVERNAS E MONTANHAS

AS DELÍCIAS DE ACAMPAR NO MEIO DO MATO, ASSISTIR O ENTARDECER, SER ENGOLIDO PELO NEGROR DA NOITE, SOB A MELODIA DOS PÁSSAROS QUE EM BANDOS  PROCURAM SEUS NINHOS.
ENQUANTO OS GRILOS, FAZEM O FUNDO MUSICAL, ILUMINADOS PELOS VAGA-LUMES, QUE AOS MILHARES SE ENCARREGAM DE CLAREAR A FLORESTA.
DURANTE A MADRUGADA. ANDAR EM VOLTA DA BARRACA SÓ PARA APROVEITAR A BELEZA DO LUAR QUE COM SUA LUZ REFLETIDA NO RIO BEM À NOSSA FRENTE, PARECE UMA ÒBRA DE ARTE.
O DIA VAI CHEGANDO DE MANSINHO COMO QUEM NÃO QUER ACORDAR,
EM SEGUIDA  A GENTE VÊ O SOL SONDADO POR DETRÁS DA MONTANHA, TENTANDO VER QUEM ESTÁ ALÍ NO MEIO DO MATO INVADINDO O SANTUÁRIO SAGRADO.
O ANZOL DE ESPERA, QUE EU TINHA ARMADO ONTEM À NOITE, SUBIU PESADO À FLOR DA ÁGUA TRAZENDO FISGADO UM BAGRE PEITO AMARELO LINDO LINDO.
A PESCARIA ESTAVA SÓ COMEÇANDO ENCHEMOS O BARCO DE PEIXES, EM SEGUIDA DESCEMOS OS BARCOS N'ÁGUA SENDO ARRASTADOS PELAS CORREDEIRAS QUE VINHAM FORTES NA CURVA DO RIO .
NOSSO BARCO PAROU PERTO DA ENTRADA DE UMA CAVERNA DESSAS BEM SELVAGENS, QUE PARECE INESPOLORADA PELO HOMEM.
UMA MISTURA DE MEDO E EXCITAÇÃO TOMA CONTA DA GENTE, O CORAÇÃO, DISPARA A BOCA FICA SÊCA É UMA EMOÇÃO INCRÍVEL.
LAGOS GELADOS CORTAM NOSSOS CAMINHOS ESTREITOS  POR ONDE TEMOS QUE PASSAR, ESCURIDÃO TOTAL A NOSSA VOLTA, NOSSOS CAPACETES ESPECIAIS PROVIDOS DE LUZ É A NOSSA SALVAÇÃO.
BANDOS DE MORCEGOS PASSAM RASPANDO BEM PERTO DE NOSSAS CABEÇAS.  SEM CONTAR AS AMEAÇAS DE ESCORPIÕES E COBRAS QUE MORAM NESSES LUGARES ESCUROS.
FELIZMENTE TUDO SAIU BÉM ESTAMOS RETORNANDO PARA CASA MARAVILHADOS POR TUDO QUE VIMOS DURANTE ESSE DIA DE ACAMPAMENTO.
ESTAMOS LEVANDO MUITAS FOTOS LINDAS E INÉDITAS DE CACHOEIRAS, MONTANHAS E FORMAÇÕES NATURAIS.
PROMETO PUBLICÁ-LAS ASSIM QUE EU PUDER.