Os gordos

O mundo está vivendo a era abominável do bulling. Que na raiz do significado está a agressão física e moral na escola. Foi está a razão dada a tantos crimes cometidos por homens em vários lugares do mundo.

A verdade é que todos os alunos, desde o mais popular até o mais nerd da escola, já sofreram ou sofrerão com algum tipo de bulling. Que passa pela brincadeira entre o grupo de amigos até chegar em algo mais sério, que envolve toda a escola, e isso é chato.

Ninguém passa mais bulling que o gordinho. Nem mesmo os homossexuais são maiores vitimas de bulling que os gordinhos. O motivo está que na verdade o gordinho não encontra uma tribo em que ele encaixe. Tirando Fat Famaly é raro você ver muitos gordos andando juntos, então ele precisa se relacionar com as outras tribos e ai acaba sendo sempre aquele gordinho engraçado da turma.

Vivemos em um mundo que está à procura da estética perfeita. Nos anos oitocentões os gordinhos eram bem vistos, era sinal de fartura, sinal de riqueza e de vigor. No anos novecentos a onda foi a magreza em excesso e agora entramos na era dos sarados, musculosos em demasia.

A verdade é que falta muito para o mundo e a humanidade serem perfeitos, e talvez nunca seja, mas é certo que teremos que nos adaptar com um mundo diferenças.

Uma vez tínhamos um jogo importante de um campeonato regional. Eu era o atacante, junto com o Cebola. Nos dois éramos imbatíveis, rápidos, técnicos e bons de bola. No time adversário entrou dois gordos, mas não gordinhos que as mulheres chamam de fofinho, mas gordo mesmo. Olhei pro Cebola e disse:

“É hoje que nos deitamos e rolamos para cima destes gordos”.

O jogo começou, e quando eu pegava na bola jogava na frente para ganhar dos gordos na corrida, mas eles conseguiam chegar antes de mim sempre, e quando tínhamos a oportunidade de dividir as bolas eles jogavam nos na grama. O placar do jogo, eu não lembro, mas sei que os gordos não me deixaram fazer nada.

Depois daquele dia eu entendi, tem muito gordinho por ai melhor que eu. O preconceito seja ele com boas ou más intenções é abominável, faz parte da humanidade, molda as características de uma sociedade, e faz parte da vida em qualquer lugar do mundo. Mas o preconceito de crianças contra crianças vem de casa, do berço, da família. Um pai que não gosta de gordos, homossexuais, ensina seu filho também a não gostar.

Você não é obrigado a tratar uma pessoa que você não goste bem. Você não é obrigado ser a favor do homossexualismo, e nem impedido de achar que o homossexualismo é errado, mas você é obrigado a tratar qualquer cidadão com respeito, esse é o primórdio básico de uma sociedade decente.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 21/04/2011
Código do texto: T2922597
Classificação de conteúdo: seguro