RENOVAÇÃO

Não canso de estudar mais e mais sobre as características das águias.

Reflito sobre as muitas lições de vida da águia, me surpreendo com outras facetas dela, mas, geralmente fico cada vez mais fascinada com a ave.

Veja só:

Descobri que a Águia muda a plumagem de tempos em tempos.

De início, pensei: Prá que isso? Mudar plumagem, se ela ainda voa tão bem? Que desperdício! Prá que essa renovação? É necessário mesmo?

Não tem jeito: Sou crítica e chata mesmo. É fato!

Todavia, deleitando-me no livro intitulado: Quem é você? Águia ou Galinha? O autor Jorge Linhares revela que, quando as penas estão por cair, a águia empreende um vôo veloz e mergulha nas águas de um rio, para, com o choque, desprender as penas velhas. Aí então levanta vôo com a força do novo plumacho. É assim que ela REJUVENESCE!

Há também o fato dela não se intimidar com as tempestades. Pelo contrário, quanto mais forte o vendaval, mais alto ela sobe. Quando vê o prenúncio de um vendaval, ela abre as asas, estufa o peito e aproveita a fúria dos ventos para alçar os vôos mais altos. Ela aproveita os redemoinhos e as intempéries, porque gosta de estar acima das nuvens...

Gente, diante disto tudo, que belas lições podemos absorver desta ave!

Por que somos muitas vezes o oposto dela?

Ficamos tristes, cabisbaixos, debilitados e impotentes diante das adversidades.

Temos medo de trocar a plumagem, e, findamos por ficarmos na mesmice, naquela 'velha opinião formada sobre tudo' (Raulzito).

Cá entre nós: aprendamos mais sobre a águia!

Apliquemos seus ensinamentos ao nosso cotidiano!

Acredito que certamente seremos mais felizes!