MASSACRE NA ESCOLA EM REALENGO

Um massacre contra crianças dentro de uma escola! Quando se pensa que já vimos toda a dor que um ser pode causar, somos surpreendidos, com tamanha tragédia.

Fiquei sabendo dessa tragédia e adiei para ouvir os noticiários, até nisso imitam os norte americanos.

Quem trabalha em sala de aula como eu, sente essa dor ainda mais de perto, porque a rotina escolar é de alegria, brincadeiras e muito barulho, ao ver as cenas na televisão, não há quem não chore. Pobres crianças indefesa!

Ver policia e bandidos trocando tiros na frente de uma creche, acontece, nos revoltamos mas até agora ninguém foi ferido dentro das creches, mesmo que algumas mães não aceitem que as aulas sejam suspensas nos dias de conflitos. Mas ver crianças sendo o alvo de tiros, isso é algo que nos faz pensar no por quê? Quem é esse indivíduo que planeja acabar com a vida de crianças? Que loucura o atingiu ao longo de sua curta vida? Que ódio ele cultivou ao longo do tempo contra inocentes? Uma mente em desequilíbrio pode destruir muitas vidas antes de se auto-destruir.

Uma coisa todos os assassinos desse tipo de crime, têm em comum, são solitários, sem amigos, sem elos afetivos com ninguém e que de alguma forma sofreram agressões por parte de colegas na escola. Precisamos tentar encaminhar um jovem com esse perfil para socializá-se com algum grupo, precisamos oferecer amor aos seres solitários.

Quantas vezes vemos seres nitidamente perturbados, andando pelas ruas, sem que haja uma instituição que o ampare, antes que surte e fira um semelhante, como foi o caso desse louco em Realengo.

É preciso que algo mude, não podemos assistir esses massacres, é o mesmo que ver nosso lindo jardim em flor sendo destruído pelo simples desejo de um louco.

O que dizer a uma mãe, que pela manhã entregou seu filho em uma escola e nunca mais o verá com vida? Não creio que haja um falar que possa confortar esse coração mortalmente ferido.

Gente é o tipo de bicho que nunca podemos traçar um perfil comum, há os que trocam sua vida pelo próximo, quem doe um órgão seu a um irmão, há quem mate crianças, arranca mãos de um bebê de três meses, abusam sexualmente de bebês e crianças indefesas, que as deixam marcada para os resto da vida, sem se importar com a dor que causam nos corações ainda em botão.

Nessas horas só nos resta chorar muito, e tentar proteger um inocente que está próximo de nós, tentar fazê-los sorrir, porque para feri-los...as vezes o agressor está dentro de casa, sem causar nenhuma suspeita.

É preciso escrever essa dor, é preciso falar dessa dor, para não criarmos um câncer, tamanha a dor que nos invade ao ver esse tipo de agressão.