A internet e a fragmentação do pensamento.

Acorda.

MSN

Usuário:

Senha:

Log in.

Recado off line:

"Ñ eskece trab ev hist cap p amanhã. flow! ;D"

Putz! Não fiz...

Hora: 16:54 h.

Hum... "evolução histórica do capitalismo". Ok!

Google.

Busca.

"evolução histórica do capitalismo"

Resultado:

"HISTÓRIA - Capitalismo

Deixaram assim de funcionar como capital comercial e capital usurário para assumir a forma de capital industrial. Evolução histórica. ..."

Google.

Busca.

"capitalismo"

Resultado:

"Capitalismo – Wikipédia, a enciclopédia livre

O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, ..."

Não quero isso!

Quero saber como começou!

Google.

Busca.

"origem capitalismo"

Resultado:

" Capitalismo – Wikipédia, a enciclopédia livre

Capitalismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa. Disambig grey.svg Nota: Para aplicação financeira com carater lotérico, ..."

Não.

“Origem do Capitalismo - História do Capitalismo - Brasil Escola

Capitalismo, sistema capitalista, Baixa Idade Média, Burguesia, Mercantilismo, Estados Nacionais, Revoluções liberais, iluminismo, revolução industrial, ...”

Não.

“Origem Do Capitalismo

Origem Do Capitalismo, Muro De Berlim, Governos Comunistas, Comunismo Marxista, Crise De 29.”

Não.

“CAPITALISMO - História do Sistema Capitalista

Encontramos a origem do sistema capitalista na passagem da Idade Média para a Idade Moderna. Com o renascimento urbano e comercial dos séculos XIII e XIV, ...”

Ok!

Preciso de mais. Um livro?

Google.

Busca.

"autor capitalismo"

Resultado:

" A ética protestante e o espírito do capitalismo – Wikipédia, a ...

O livro "A ética protestante e o Espírito do Capitalismo", se origina da união de dois longos artigos publicados pelo autor nos anos de 1904 e 1905, ..."

MSN 1

Ow tu vai no show do U2?

Véi posso falá gora n.

Tá!

IPhone toca.

Fala gata...

Ok! Te vejo na quinta.

Bj!

Google.

Busca.

"autor a ética protestante e o espírito do capitalismo"

Resultado:

“A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo

11 nov. 2006 ... A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. Resumo do Livro por:LucEmille Autor : Max Weber. Summary rating: 2 stars (134 Avaliações) ...”

Google.

Busca.

"livro preço autor a ética protestante e o espírito do capitalismo"

Resultado:

CARO!

IPhone toca.

Fala princesa...

Claro! A gente se vê na quinta. Ops! Pera aê... na quinta tenho jogo, na sexta então! Flow!!!

Google.

Busca.

"download free livro a ética protestante e o espírito do capitalismo"

Resultado:

“A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo - Max Weber

Tamanho: 269,5KB Formato: PDF Idioma: Português OPÇÕES PARA DOWNLOAD: ... A ética protestante e o "espírito" do capitalismo , ensaio clássico de Max Weber ... Esta edição reúne num só texto as duas versões do livro de Weber: o ensaio ...”

Salvar.

Abrir.

Putz!

Demora... esquece!

MSN 2

Mano me empresta tua canelera pro jogo Sab?

Ahã.

Empresta?

Ok! Pega na sex.

(((((((((((((((Pedido de atenção.)))))))))))))))

Q q tu qué??????

Empresta ou n?

Já respondi!!!!!!

N vi...

Quando empresta?

Na sex passa aki e pega!!!! Gora some!!!!

Ocupado.

Agora o conceito.

Google.

Busca.

“define:capitalismo”

Resultado:

" Definição de capitalismo na WEB

• Capitalismo é um sistema econômico caracterizado pela propriedade privada dos meios de produção, e pela existência de mercados livres, de trabalho assalariado. ..."

Google.

Busca.

“fases período capitalismo”

Resultado:

CAPITALISMO - História do Sistema Capitalista

Primeira Fase: Capitalismo Comercial ou Pré-Capitalismo. Este período estende-se do século XVI ao XVIII. Inicia-se com as Grandes Navegações e Expansões ...

Ok! Entendi!

Google.

Busca.

“fase atual capitalismo”

Resultado:

“Fases Do Capitalismo

Capitalismo financeiro: Fase atual. Começa a se delinear em fins do século XIX, mas cristalizase no século XX: o sistema bancário e grandes corporações ...”

Chega! Tá bom!

Hora: 19:13 h.

Jogar.

Orkut.

Facebook.

Jogar.

Vai dormir, criatura!

Tô indo!

Jogar!

Jogar!

Putz! Tô atrasado!

Hora: 07:00 h.

Muito bem! Entregue-me seu trabalho escrito e pode ir para a frente da sala apresentar seu tema.

Pensamento:

Hein???????? Apresentarrrrrrrr?????????????????????????

Bom, então o que você entende sobre o capitalismo?

Eu?

Busca.

Memória.

Resultado:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

capitalismo.

.

.

.

.

origem.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Max.

.

.

.

Weber.

.

.

.

.

.

.

.

Espírito.

.

.

.

fases do capitalismo.

.

.

.

.

.

.

.

hoje.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

tardio.

.

.

.

.

.

.

Não lembro.

.

.

.

.

.

.

O que eu lembro??????????

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Google?

Tô ferrado!

Isso já aconteceu com você?

Será que o pensamento através de idéias pinçadas de site em site acaba se acostumando a essa rotina?

O livro, consome muito tempo. O vídeo é rápido, mas se a internet é lenta, demora para baixar. DVD para quê? Aparelho de som? O que é isso?

Se está em casa o computador resolve tudo: como cozinhar, como montar, como, como, como... pensar.

Não há frases inteiras, raciocínios estabelecidos, apenas tópicos, verbetes, a superfície da superfície do conhecimento.

Se saio de casa o IPhone dá conta do recado...

Usar o computador de vez em quando não muda a rotina do pensamento, mas aqui está a se falar sobre o uso quase ininterrupto do computador só interrompido para comer e dormir.

Vida?

Não sei...

Espere aí...

Busca.

Gloogle.

"Vida"

Resultado:

?

(Todos os trechos de resultado de busca que estão entre aspas, são de sites disponíveis no Google, bastando buscar pelas palavras indicadas antes do trecho.)