Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Todo ano ele vem (BVIW)

Mas este ano será especial, com muitas expectativas! Quarenta e uma primaveras de alguém muito querido, comemoradas não só a dois, ou a três, desta vez a quatro — finalmente! Aniversários também de outros, gente muito especial, mais um ano de vida. Mês que segue agosto, o meu mês, do qual muitos dizem não gostar. Já eu gosto, não só pelo gosto de nele ter nascido, mas por ser um mês, digamos assim, todo especial. “Cuidado com o mar de agosto!”, aconselham pescadores, ou “Escolha outro mês para casar!” — Teria fundamento ou pura superstição? Sei lá! Mês de todas as estações, considerando a Terra inteira! Verão-outono, inverno-primavera. E não há coisa mais bela do que a chegada de uma florida primavera após um inverno úmido e sem cor? Ou a sutil despedida do calor marrom do verão, preparando para o branco do inverno, onde as estações mudam de cor? E aqui não falo do mês que me dá gosto, meu mês especial, porém de seu fiel seguidor, com poucos 30 dias, dias de luz, de flores num hemisfério, e de folhas no outro, flores e folhas de todas as formas, tamanhos e cores, muitas cores e aromas surreais. A virgem entre o leão e a balança, ou a libra, que de esterlina nem uma única estrelinha tem. Confuso? Coisa nenhuma! Mês da alegria e da inspiração, que muitos esperam com prazer e outros tantos se espantam quando já se foi. Como amo agosto, sei que dificilmente o passarei apenas esperando setembro, e quando este chegar, farei como Vanusa: “sair, falar, ensinar o vizinho a cantar nas manhãs de setembro”, sem desperdiçar uma única chance sequer!



Texto também publicado no site BVIWtecendoletras (http://letrasdobviw.blogspot.com/) - vencedor da taça bronze junto com 'Se bem me lembro', de Cristina Jordano, da 17a. rodada de desafios com o tema 'Esperando Setembro'

A taça prata foi para 'Tinha que ser na primavera', de Lena Pena e a ouro para 'Setembro', de AnaMarques.

---------------------------------------------------------------------
Não sigo o novo acordo ortográfico em Língua Portuguesa. Se deseja reproduzir este texto, no todo ou em parte, favor respeitar a licença de uso e os direitos autorais. Muito obrigada.
Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 30/03/2011
Código do texto: T2878927
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (36207 leituras)
47 áudios (2337 audições)
45 e-livros (1936 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/17 15:44)
Helena Frenzel