AS ÁGUIAS E NÓS

Gosto muito de ler assuntos que tecem comentários ao modo de ser das águias.

Muitos trechos bíblicos, citam as Águias, orientando o homem a ser semelhante a elas.

Inclusive, tem um versículo que diz: "Mas, os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão!". (Isaías 40:31).

No livro de Hernandez Dias Lopes, intitulado: "Voando nas Alturas", ele diz que a águia é uma ave que ama a liberdade. Ela tem intimidade com as alturas. Não sabe viver em cativeiro. Não consegue viver em gaiolas. Não sobrevive enjaulada nos zoológicos. Ela morre, mas não fica cativa. Ela não aceita outra condição para a sua vida que não seja a liberdade.

Interessante, é que a águia é uma ave solitária.

Pois é, eu fiquei surpresa com esta característica.

A Águia também não voa em bandos.

Sobretudo, quando está no proceso de auto-renovação de suas penas, sabe o que ela faz? Alça um voo altaneiro, galga as alturas mais excelsas e refugia-se no cume dos mais altos penhascos.

Ela fica ali, sozinha, isolada, enfrentando sua própria realidade.

Esta é uma boa dica para nós, pois há momentos em que precisamos sair do meio da multidão, deixar a coletividade e mergulhar em nossa própria intimidade.

Acredito que, após essa "travessia", certamente seremos melhores e mais amenos.

Saibamos, portanto, pôr em prática este belo princípio para vossa vida.

Fácil não é.

Impossível, também não!