MÚSICA BAIANA ATUAL

É certo que a variedade linguística e a pluralidade cultural devem ser incentivadas e aceitas, não importam a religião, a classe social, raça, cor ou sexo, inclusive amparadas por leis educacionais e por nossa Lei Magna, que é a Constituição Federal Brasileira, criada em 1988.

Aproveitando o ensejo, é dado também o direito de preservar a infância e adolescência de nossos jovens com integridade, e as autoridades ficam perdidas ante essa dualidade de direitos e deveres. Fico pasmado e triste quando ouço crianças recitando trechos de algumas músicas baianas atuais, que incentivam o sexo explícito, fazendo com que nossos ouvidos, transformem-se em verdadeiras latrinas...

Esse lixo cultural não imita de longe aquela música baiana da década de 80, onde enfatizavam a História da África ( Egito, por exemplo), Bahia e outras culturas. A música baiana degrada-se cada vez mais, como se nossos artistas não tivessem criatividade. Usam pornofonias puras, sexo banalizado, além de versos repetitivos que não querem dizer absolutamente nada!

O melhor da MPB, é claro que também fala de sexo, pois faz parte da vida, sendo bom e gostoso, além de fazer parte do amor, mas de maneira suave e romântica, inclusive com o uso de metáforas. Há pessoas que aos domingos aqui na Bahia, que identificam 5, 6 músicas baianas "podres" ao mesmo tempo e recorrem a tampões ao ouvido, literalmente, para não se estressarem ouvindo tanta porcaria. Parece até encontro de trios em carnaval fora de época...

Eis aí, alguns trechos:

- Aê, aê aê, Ô,ô,ô,Ô, ô, Ô

O que é isso? Esqueceram a letra?

Mais :

- Foge, foge, mulher maravilha, foge , foge, com superman...

(Essa palavra "foge", faz alusão à outra palavra, mas de baixo calão, a qual não citarei aqui).

- Esse meu pepino é muito grande. Esse meu pepino, esse meu pepino...

- Ela quer botar na boca...

Mas que horror!!!

Não deixem os filhos de vocês, pronunciarem essa imundície!

Nossos idosos conservadores e religiosos também não merecem ouvir essa podridão musical.

Nossa Bahia é de Castro Alves, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia, e de nós, que temos bom gosto e ouvidos bem apurados!

Abaixo a música baiana atual, com esses ridículos cantando pornofonia e danças sensuais, poluíndo a mente dos jovens, tirando-lhes a pureza e ganhando milhões com tanta burrice cantada, e decadência da moral de inocentes...!!!!

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 21/03/2011
Reeditado em 21/03/2011
Código do texto: T2861669