1º Recital de Acordeão - Clube Cisplatina - Ipiranga - SP

Fevereiro de 1957, o professor Maercio Romangnolli realiza o 1º Recital de Acordeão, reunindo todos os alunos e alunas da Academia de Música "Pietro Deiro". O local escolhido foi o salão do Clube Cisplatina, na Rua Brigadeiro Jordão/Lucas Obes - Ipiranga.

Era um dia festivo, eu vestia um terno preto, calça curta, meias brancas e um par de sapatos pretos. Não recordo a capacidade do local (para pessoas sentadas) no referido clube, mas tinha um bom tamanho. Posso dizer com certeza que estudar o instrumento acordeão se caracterizou, aliás, num modismo, alguns diriam coqueluxe nos anos 1950.

Antecipando o momento de minha apresentação, o professor Maercio me fez uma recomendação. Disse ele: "Se por acaso você errar na hora que estiver executando a melodia, não pare, entre no ritmo novamente e siga em frente".

Chegou o momento de me apresentar, subi a escada com o meu acordeão, marca Stradella - 80 baixos - vermelho, me ajeitei na cadeira e iniciei a execução da música "Baião da Serra Grande". Foi a primeira vez que subi num palco, confesso que fiquei meio assustado com tantas pessoas nos assistindo, eu ali com apenas 11 anos de idade enfrentando o público presente sem nenhuma experiência.

Executei a melodia sem errar, após terminar, muitos aplausos, fiquei emocionado, nó na garganta, e só caiu a ficha quando o professor veio me dar os parabéns pela minha apresentação.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 15/03/2011
Código do texto: T2850181