BAGAGENS DA VIDA

Caminhando pelas estradas da vida, vamos aos poucos adquirindo bagagens.

Bagagens surpreendentes, atraentes, bagagens alegres, até contentes.

Nossas bagagens são importantes em nossa jornada, pois vamos aliviando-as ou sobrecarregando-as, conforme as instâncias e circunstâncias percorridas.

Já carreguei bagagens terríveis, caros amigos!

Bagagens que me fizeram tremer, estremecer, reprimir a voz, o choro, o pranto e até o encanto.

Ah, mas também já ostentei bagagens leves, suaves, amenas, fraternas. Verdadeiros cristais carreguei!

Na viagem da vida, as bagagens fizeram e fazem parte da minha história.

Hoje, permaneço carregando várias bagagens, afinal, eu existo e sei que as bagagens fazem parte de minha plenitude e maturidade!

Bagagens estas por vezes pesadas, por vezes levíssimas, outras vezes dolorosas, por demais reprimida, às vezes arisca.

Entretanto, entre risos e lágrimas, prossigo, tendo convicção que não carrego-as em vão, pois minha história de vida serviria de inspiração para a produção de um livro surpreendente, cativante e atraente, além de ter seu conteúdo totalmente baseado em fatos reais.

Ah, este livro seria impresso em larga escala e vendido a preço simbólico, pois o sentido maior seria propagar a humilhação, dor, luta, repressão, incompreensão, tristeza, destreza, ousadia, determinação, e virada de mesa de uma mulher que insistiu em viver, mesmo quando as circunstâncias não lhes eram favoráveis, e os 'amigos' e parentes evadiram-se sem deixar explicação plausível, afinal, falar com esta mulher era por demais comprometedor, enfadonho e temível.

Acho que poderia até vir a ser um filme...

Sobrevivi e devo contar! (Parafraseando o livro de Mª.Penha)

Custa nada sonhar!