Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Que falta isso faz (BVIW)

Vivia reclamando que não tinha. Em se tratando de desperdício, de todos falava mal:  um dia, da vizinha: “por jogar comida fora.”; num outro, do vizinho: “Não sabe economizar.”; dia desses, dos colegas: “todos uns folgados!”, da gente em geral:  “Êta povo mimado! Tudo têm demais! Nada sabem valorizar... Se um pouco mais eu tivesse, que diferença faria!” Por certo. Seguiu os dias assim, sempre a reclamar da falta. E era de amor, ou de dinheiro, paciência, ou de educação; de tolerância, ou de respeito; de afeto e consideração. Muita falta de vergonha na cara, de fato, falta de tudo, de tudo o que se possa imaginar, até da própria imaginação. Um dia, entretanto, seu tempo veio. Daí não teve mais do que reclamar. Vivia reclamando que não tinha, e se vendo com tanto, em demasia, começou a desperdiçar. E eu me pergunto: o que será que lhe faltava?



Texto também publicado no site BVIWtecendoletras
letrasdobviw.blogspot.com/2011/03/que-falta-isso-faz-vivia-reclamando-que.html


----------------------------------------------------------------------------
Se deseja reproduzir este texto, no todo ou em parte, favor respeitar a licença de uso e os direitos autorais. Muito obrigada.

Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 09/03/2011
Código do texto: T2836898
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Áudio
A Falta - Helena Frenzel
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (36207 leituras)
47 áudios (2337 audições)
45 e-livros (1936 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/17 15:44)
Helena Frenzel