DO OVO AO PINTINHO (é bom ler até o fim)



São 21 dias, desde a última postura. A galinha dá um retoque no seu ninho velho para, enfim começar a chocar os seus ovos. Durante este período todos os fatores, como umidade, calor e posição dos ovos constituem medidas seguras para a eclosão. Internamente (dentro do ovo), está havendo verdadeira revolução no surgimento de todos os órgãos como pena, bico, pernas e outros atributos necessários para o nascituro ter uma vida capaz de enfrentar os obstáculos do dia a dia. Em princípio, a mãe natureza cuidou bem desses detalhes, assim como a genética.
Mas, nem tudo é perfeito. Alguma coisa pode dar errado neste período. Uma alimentação mal dosada carregada de hormônios ou antibióticos e a má formação do esqueleto pode ocorrer. Pode faltar uma perna, o cérebro pode não conter nada, as asas podem não funcionar, o bico é mal formado, não pia,. Assim sendo, não será capaz de ter forças para romper a casca do ovo.

Agora, você leitor, acha que o zelador do galinheiro deve ajudar o pintinho a sair do ovo mesmo sabendo que ele terá poucas chances de sobreviver?
Você descartaria o ovo, conscientemente, porque a vida do pintinho seria difícil pára o tratador e para o plantel?
Ou diria, o pinto que não tem forças para romper a casca do ovo, não tem direito de nascer ou viver!...
Nota:- Este texto vai tumultuar a sua mente, então pense bem, antes de responder.
Nota do autor: se possível comente.

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 08/03/2011
Reeditado em 27/04/2013
Código do texto: T2835773
Classificação de conteúdo: seguro