O Martírio do Caixa Preferencial

A rigor, o caixa preferencial deveria ter a função de tornar mais ágil o atendimento, dando maior rapidez ao fluxo da fila. Infelizmente, nem sempre é isto o que acontece. Às vezes, é preferível optar pelo caixa normal, onde a fila é menor. Ainda não deram conta de que os idosos estão crescendo em proporção, graças à melhoria da qualidade de vida. Somando outras categorias de pessoas que têm direito ao caixa preferencial, esse número cresce ainda mais, propiciando o aumento da fila. Por isso, muitas vezes precisamos analisar a vantagem ou desvantagem da escolha do caixa. E isto ocorre muito mais nos supermercados, aonde vamos com maior frequência. Os guichês, compostos em média com 10% da quantidade geral de caixas, nem sempre abrem na sua totalidade, diminuindo assim o percentual do atendimento preferencial. Leis Municipais e Estatuto do Idoso são ignorados por quem deveria cumprir fielmente, em respeito ao cliente e consumidor, sem o que o mercado capitalista não existiria. Há uma inobservância ou desrespeito às normas de civilidade, onde a reciprocidade é algo a ser observado pelas partes, em nome da boa convivência. Fica o alerta para que cada um faça valer o seu direito, exigindo que os gestores de cada segmento cumpram com o seu dever. Toda instituição tem o seu regulamento e este deve ser respeitado. Se não concordamos com ele, devemos lutar pela sua mudança. Descumprir, jamais.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 07/03/2011
Código do texto: T2833578
Classificação de conteúdo: seguro