A VERDADE É UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA

Na verdade, o que será a verdade?

Será que minha verdade é verdade mesmo?

Ou será a sua?

Osculos e amplexos,Marcial

A VERDADE É UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA

Marcial Salaverry

Realmente, a verdade é uma mera questão de ponto de vista, pois o que poderá rerpresentar verdade para um, poderá ser visto de outra maneira por outra pessoa. Por ser uma questão subjetiva, sempre é preciso pensar bem antes de querer apresentar algo que para nós será uma verdade absoluta. Sempre é preciso ouvir a outra parte...

Depois de ouvir discursos de politicos e autoridades, é fácil chegar à conclusão de que um fato inquestionavel, é a inversão de valores que vemos atualmente, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos mais capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas foram guindados a tais cargos, sem que apresentem preparação adequada para o desempenho de sua missão...

O que acontece, confirmando tal assertiva, está diante de nossos olhos. Uma série de desmandos atrapalhando completamente o desenvolvimento de um País.

Mas mesmo nesse caso, poderemos ver certas atitudes sob um ponto de vista, que certamente será visto de outra maneira por outras pessoas. Quem estará certo? Por vezes ambos estão...

O mesmo podemos constatar quando mudamos o enfoque, saindo do âmbito geral, para tentar entender o que acontece em círculos mais fechados, mais proximos de nós, e que muitas vezes nos dizem respeito, e algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus".

Se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, há que se deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo.

A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de ve-la provada.

Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado.

Enfim... O importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade...

E assim, todos poderão ter a cada dia, sempre UM LINDO DIA...