CHUPAR OU COMER UMA DELICIOSA MANGA?

Na minha modesta opinião, não é preciso ser nenhum glutão para saber o quanto é uma delícia uma manga bem saboreada, degustada sem frescura com receio de sujar as mãos e boca. Principalmente quando tal atitude é realizada no aconchego tranquilo do lar, preferencialmente, sozinho. Digo isto, não movido por algum motivo egoísta, Deus me livre. Mas sim porque o ato de chupar ou comer uma fruta desse porte parece que tem mais sabor quando ninguém nos importuna. Pois só pelo simples fato de um possível interrupção para tomar alguma providência, tudo indica que perde até o encanto daquele momento. Sem querer comparar, mas já comparando, como diria o Jô Soares, seria como aquele prazeroso momento íntimo com a pessoa amada. Ninguém em sã consciência suportaria ser interrompido numa hora assim como essa.

Bem, mas vamos deixar o assunto sexo para depois e vamos chupar manga, aliás, vamos tratar do ato de chupar ou comer essa gostosa fruta. Então, degustar uma manga em todos os seus sentidos é chegar mesmo a se lambuzar como se fosse uma criança. E no final, deixar só o caroço limpinho, por que não? Atitude essa que jamais será tomada se, por exemplo, a pessoa estiver numa lanchonete, restaurante, bar, isto é, em locais públicos. É em situações assim que o dinheiro, o status social não terão nehuma influência ou algum poder, visto que, num local assim, por mais que alguém tenha aquela vontade, aquele desejo de saborear uma deliciosa manga, poderá até saciá-lo, mas jamais será como se estivesse sozinho em sua casa.

São coisas simples assim qlue, amiúde, privam uma pessoa de até ser ela mesma, uma vez que a etiqueta social a privará de consumar algo assim à sua revelia, diga-se de passagem. E pra terminar, fica a pergunta que não quer calar: come-se ou chupa-se uma manga? Ora, a resposta poderia ser a seguinte: baseado no que até aqui foi esplanado, as duas respostas podem estar corretas. Só há um porém: no primeiro caso: comer uma manga pode ser naquele ambiente social, onde a pessoa procura agir toda certinha, com receio de sujar a boca...e amão, nem pensar! Enquanto chupar será mais adequado quando se estiver, repito, sozinho em seu lar. Que delícia!

João Bosco de Andrade Araújo

joboscan50@yahoo.com.br

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 02/03/2011
Código do texto: T2824629