Fevereiro sem carnaval

Fevereiro sem carnaval

O mês de fevereiro chegou ao fim, e sem carnaval. Bem entendido, sem o carnaval tradicional, com rei Momo, passistas, desfiles de escolas de sambas, e muita mas muita cerveja.

Fevereiro sem carnaval. Talvez, para contrariar o cantor Jorge Bem Jor, que diz em um dos seus sambas, sucesso dos anos setenta, “Em fevereiro tem carnaval, tem carnaval...” samba este que pelo menos neste ano esta fora do compasso.

É fevereiro e não teremos carnaval, que só virá na primeira dezena de março. A culpa, com certeza, não é do cantor- compositor. A culpada, vejam só a ironia, é a musa que já inspirou os melhores compositores desta terra tupiniquim: a lua cheia. Isso mesmo, a

própria, que tantas vezes já foi homenageada pelos carnavalescos e, que sempre é lembrada nas passarelas do samba.

Ingratidão? Nem tanto.

É que a primeira lua cheia do equinócio de primavera, (no hemisfério norte), que neste ano ocorre no dia 20 de março, só vai aparecer no dia 17 de abril, e é com base no primeiro domingo de lua cheia, depois do equinócio, que são definidas as datas das chamadas festas móveis, que têm como referência o domingo de páscoa.

Mas, para que fevereiro não passasse em brancas nuvens, os nossos dignos e producentes políticos, que se sacrificam pelo povo, se incumbiram de fazer um verdadeiro carnaval, para aprovar o aumento do salário mínimo, (que como o próprio nome diz, foi realmente o mínimo) já que o próprio salário eles aprovaram sem alarde algum.

De uma forma ou de outra houve carnaval em fevereiro.

Sebastião Generoso
Enviado por Sebastião Generoso em 01/03/2011
Código do texto: T2822494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.