AOS AMIGOS... AMIZADE E CARINHO NÃO SE AGRADECEM

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que

tivessem morrido todos os meus amores,

mas enlouqueceria se morressem todos os

meus Amigos.

(Vinícius de Morais ).

Meu comentário ao texto da querida amiga e poetisa Ione virou post…

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/2801812

Bom dia minha querida. A amizade merece-se, mas de vez em quando nosso coração precisa elogiar aos nossos amigos. Não agradeca. Amizade não se agradece não, amizade merece-se. Amizade e carinho não se agradecem: apenas se sentem dentro do peito. Não me agradeca o que dou de coração. O que dou sem a expectativa dum obrigada, somente dum «estou aqui para você como você para mim». Porque a amizade é o sentimento mais forte e poderoso do mundo.

Um amigo é alguém que põe à tona o melhor de nós. Aquele melhor que nem nós mesmos sabiamos que tínhamos. Amizade é um bálsamo em nossas vidas, nossa água fresca no deserto. Repartimos com os amigos alegrias, tristezas, dores e preocupações, repartimos carinho sem esperar agradecimento. Amizade é um amor espontâneo que damos e recebemos. E por isso é que a amizade é o maior dos amores. O mais duradouro. O eterno. Por isso, não me agradeca; sinta apenas. Saiba que sua amizade é esse bálsamo na minha vida. É muito bom ser sua amiga e sentir sua amizade e seu carinho. Um lindo e luminoso dia de domingo para você, minha amiga. Meu terno abraço.

AOS AMIGOS... AMIZADE E CARINHO NÃO SE AGRADECEM

Os amigos ocupam um lugarzinho insubstituível em nossos corações. Eles podem ser velhos, jovens, antigos, podem ser virtuais de perto ou de longe. Um amigo de verdade é imortal na memória e no coração. Ele faz a felicidade ser real, já que ela só pode ser quando dividida.

Então o que se faz naquele momento em que você se sente em baixo, precisando de um ânimo, e um amigo querido chega e nos diz uma porção de palavras bonitas, nos enche de carinho e esperança e nos faz chorar de emoção?

O que fazer quando alguém nos estende a mão e nos levanta quando o desânimo e a tristeza nos invadem?

Como se expressa um sentimento grande, que nos enche o peito, nos lava a alma, que faz a vida valer a pena?

Amigos são pessoas que aparecem na nossa vida, têm um brilho especial, nos conquistam, nos conhecem, sabem dos nossos defeitos e gostam de nós mesmo assim. Abrem nossos olhos, nos mostram que somos lindos e especiais e apontam nossos pontos fracos. Mostram onde podemos melhorar, mas não com a censura de quem julga.

Amigos são aqueles que querem o nosso bem acima de tudo e sempre aparecem quando deles precisamos. Mesmo que seja através de um telefonema, um e-mail, ou simples palavras sinceras de carinho. Eles fazem nosso dia ficar mais brilhante e mais colorido.

Amizade não se tem à força. Nasce naturalmente, cresce sem pressa e se multiplica. E sempre traz bons frutos. Momentos mágicos. Risadas gostosas. Colo e carinho. Conforto e segurança. Outros amigos.

Os amigos nos conhecem, nos sentem, nos aceitam e nos vivem.

E, quando penso nas pessoas maravilhosas que me cercam, que tornam a minha vida mais completa, e se eu mereço tudo isso... ah, eu devo merecer!

Ofereço essa mensagem a todos os meus amigos: aos amigos da infância, que estão longe e sei que alguns deles, nunca mais verei. Aos amigos que estão próximos. Aos amigos virtuais. Aos amigos sempre presentes e aos amigos ausentes. Aos que já partiram para outra dimensão. Aos amigos novos e aos menos novos. Aos amigos escritores. Aos amigos leitores. Aos amigos do Recanto das Letras, que gostam de ler meus textos e que incentivam em cada palavra, em cada comentário, em cada demonstração de carinho.

Que a amizade seja o nosso maior tesouro. Um pouco menos pra si, um pouco mais pra todos. Vivamos a amizade e o amor ao próximo! E sintamo-nos felizes por podermos abraçar este sentimento que ainda resta neste mundo tão louco.

(20/02/2011)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 20/02/2011
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2803079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.