Aos 32

Aos 32 começamos a cair na real. Aliás, não é só na real. A queda começa a fazer parte da nossa rotina! Cai taxa de hormônio, cai o peito, cabelo, rosto... Tudo começa a ter uma irresistivel atração pela queda. Você começa a pensar: Maldita lei da gravidade!!!

Também vem abaixo teu sorriso e toda teoria de que o que importa é a beleza interior, é fácil falar isso quando teu exterior está perfeito...

Aos 32 começam a acertar a tua idade. É incrível como isso acontece...

Quando você tem 12, te dão 18 e você fica tooooda feliz....

Quando você tem 29, te dão 20, novamente você fica feliz e satisfeita....Mas basta você completar os malditos 32, que mais parece que punham uma placa em teu pescoço avisando da tua data de nascimento...Aliás não só no pescoço, nos olhos, na barriga, nas pernas, nos braços...Enfim, em todo lugar que a maldita flacidez dá as caras!!!

Aí não tem jeito, em queda livre vai-se o bom humor!!!

Até os 31 anos, 11 meses e 29 dias, te dão 20 e poucos, algumas horas a mais e pronto...Tudo se desfaz! É algo como a meia noite para a Cinderela. As badaladas do relógio tocam e você vira abóbora: amarela, casca dura e redonda!

É...Aos 32, tudo cai mesmo!!! Inclusive a paciência de esperar a vez de ser atendida na ginecologista.

Aos 12, você vai para entender a menstruação e na sala de espera assiste, na boa, qualquer programinha meia categoria que estiver passando na tv e ainda consegue se divertir pois escuta tudo o que passa ao som ambiente (audição zero km).

Aos 18, o sexo é o grande estímulo e o tempo em espera serve para anotar as trocentas perguntas que tens a fazer. Tv? Dá tempo assistir não...

Aos 32, você sente dores no peito, teme por um câncer de mama(sem nem saber que o cancer de mama raramente dói), não tem saco pra ver Tv, mesmo porque, depois de ter passado toda a adolescencia escutando rock no ultimo volume no seu headfone, você não escuta direito nem o som de um trio elétrico, quanto mais o som ambiente de uma tv de consultório médico...

Sente dores nas costas, formigamento nos dedos...

Acho que agora entendi por que as mulheres mentem a idade...

Seria uma tentativa, insana, de fugir desta maldição!!! Mas não animem-se... Aos 32, não vão acreditar que você tem 30, até porque ao passar o cartão de crédito o seu RG mostrará que você tem 32.

Conforme-se...Ao menos você tem um, ou vários, cartões de crédito para comprar seus cremes anti rugas. (rs)

(Brincadeirinha antes de chegar a vez de entrar na sala da minha ginecologista)

Iamma Mayura Gadelha
Enviado por Iamma Mayura Gadelha em 11/02/2011
Reeditado em 11/02/2011
Código do texto: T2785375
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.