Veículos

Os grandes monarcas da antiguidade sempre adornaram suas carruagens, seus andores. Enfeites e limpeza eram necessários para impressionar, para impactar seus súditos.

Na idade média como nos dias de hoje, os cavaleiros tratavam muito bem seus cavalos.

Hoje observamos corriqueiramente homens e mulheres dando aquele trato em seus veículos.

Enquanto fumam um cigarrinho limpam e lubrificam suas poderosas bicicletas com inúmeras marchas, outros bebem cerveja e cachaça acompanhado de pedaços de carne ocultos por vasta camada de gordura, enquanto outros que nem dormiram ainda, sob o efeito de drogas aproveitam essa artificial energia para mexer no motor de suas motos, objetivando normalizar o funcionamento e prevenindo algum travamento ou alguma desordem que possa ocasionar acidentes.

Meu corpo deve estar sempre em ordem, devo inspecioná-lo periodicamente assim como verifico com freqüência os pneus, o carburador, os freios e outras parte do meu carro, dos meus patins, do meu parapente.

Ambos são veículos que me conduzem, mas para alcançar a longínqua cidade conhecida como “velhice”, que situa-se no município da "experiência", onde poucos conseguem chegar, é necessário que todos os componentes do veículo que me transporta estejam sendo periódicamente revisados para evitar acidentes no percurso.

Quanto mais tempo permaneço em meu veículo, mais conhecimento, aprendizado e sabedoria absorvo, adquirindo maior amadurecimento tal como o fruto que mais nutrientes e doçura adquire quanto mais tempo permanecer fixado na árvore que o pariu.

Devemos deixar o nossos carros, nossas motos e todos os veículos que nos transportam sempre bem regulados, lavados, lubrificados, com todos os componentes que formam seu motor funcionando de forma agradável e suave, mas porque não dispensar a mesma atenção, o mesmo carinho, mesma boa vontade com aquele que é frágil, mas é principal veículo de nossa jornada?

Meu corpo!

Paz e luz.