Uma Visitante Inesperada

Minha página foi invadida!!

Tá certo, invadido não é bem o termo, há mesmo muito de exagero nessa afirmativa. Na verdade, meu espaço virtual – a página no orkut - foi somente visitado. É que se tratava de uma daquelas visitas, desconhecidas e não esperadas, que já chegam indo embora antes mesmo que você tenha chance de descobrir porque ela esteve ali. No meu caso, até que ela – uma bela e charmosa moça – foi educada e deixou uma breve mensagem revelando sua intenção: queria que eu a aceitasse como amiga. Mas queria assim, desse jeito, sem me dar nenhum porquê.

Tente imaginar a situação: você andando pela rua e, de repente, sem mais nem menos, uma pessoa muito atraente te aborda e diz que quer sua amizade. Não te dá nenhum motivo. Olhou pra você, resolveu ser sua amiga e, pronto, está ali te fazendo o convite. É pegar ou largar. Acho que, no mínimo, você assumiria uma posição mais defensiva. Talvez até, antes de acreditar que aquilo estivesse acontecendo contigo, você segurasse com mais cuidado os seus pertences e olhasse para os lados, procurando ver se existia algum trombadinha te espreitando e preparando o bote em sua direção. De certa forma, foi o que acabei fazendo: olhei para os lados.

Minha visitante era mesmo bem bonitinha, mas daí à aceitá-la como amiga havia uma grande distância. Dalila, dizem, também era bem bonitinha e deu no que deu: ainda hoje Sansão é lembrado mais por ter sido feito de otário do que por seus grandes feitos. Assim, com uma pulga atrás da orelha, resolvi fazer uma visitinha investigativa à sua página.

Logo na chegada dei com o seguinte aviso: “Conquistando novos amigos”.

Ah, então era isso? A pessoa resolveu ampliar suas fronteiras fraternas e escolheu para isso o método legionário romano: invadir e conquistar? A primeira impressão não foi nada boa, minha pretendente pareceu bem presunçosa. Mas, de qualquer forma, minha curiosidade sobre tão expansiva sujeitinha não arrefeceu, resolvi aprofundar a investigação:

- Quem é você e por que deseja ser minha amiga?

Sem muita demora recebi uma vaga resposta, que falou mas não disse nada:

- Sou Julia... Julia César. Estou conquistando novos amigos.

Insisti mais um pouco:

- Mas por que eu? O que te faz pensar que seremos amigos?

E logo chegou uma última mensagem. Aliás, no que dependesse da velocidade com que me respondia, ela poderia ser mesmo uma grande conquistadora:

- Até agora eu não sabia. Sempre que desejo ampliar minha lista de contatos, faço isso: envio diversos convites e, quando as pessoas me respondem, dependendo de como respondam, resolvo se quero ou não sua amizade. Quer um exemplo? Veja o nosso caso: deixei o convite, recebi sua resposta e acabei de decidir: “Não quero ser sua amiga!”

E foi assim, desse jeito mesmo – frio, seco e rápido -, que aquela ex-futura-amiga decretou minha derrota: Julia César me degolou e partiu.

ooOoo

Sykranno
Enviado por Sykranno em 29/01/2011
Código do texto: T2759268
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.