Lula provoca divisão na sociedade 

     Tenho procurado analisar o comportamento do eleitorado nestas eleições presidenciais. Por um lado vemos pessoas completamente revoltadas, desesperançadas a cada vez que uma pesquisa é anunciada. Por outro vemos pessoas felizes como se tivessem ganhado um troféu. Esta eleição vem provocando uma divisão na sociedade. 

     Vemos que esta eleição provocou uma divisão social entre ricos e pobres e acirrou o preconceito entre as diversas raças brasileiras. Não há duvida que isto ocorreu devido a forma que Lula conduziu sua reeleição. Lula se colocou a favor dos pobres jogando-os contra a classe empresarial; estimulou as diversas raças a se conflitarem. 

     Todos os escândalos referente a corrupção, o envolvimento do presidente nelas é conhecido e sabido por todos os brasileiros, porém o que observamos é que os eleitores de Lula procuram ignorar este assunto generalizando que todos roubam mesmo. Que ele fez o Brasil melhorar. Usam comparações como preço da cesta básica, bolsa família, etc. 

     Vemos que Lula conseguiu incultar na mente de seus eleitores a divisão do país em ricos e pobres que está provocando um retrocesso social entre as pessoas. Lula através de seus discursos cria conflitos entre patrões e empregados induzindo os trabalhadores a endemonizar os patrões. Porém, seu discurso é puramente populista e pontual, isto é, com objetivos eleitoreiros. 

     Não há duvida que caso Lula venha a reeleger tudo caminha para quatro anos de pura crise política e econômica e o país deve sofrer uma estagnação. Se em tempos melhores de sua gestão o Brasil não cresceu e quando estourou as crises o país estagnou, imagina esta reeleição que está marcado por inúmeras crises políticas. Lula reelegendo, não vai acabar a crise política em que o Brasil se encontra. Lula já entra derrotado. 

     Nas casas parlamentares Lula encontrará resistência, pois já se sabe que no senado a oposição tem maioria. Na câmara federal as forças estão divididas e dependendo o aprofundamento das investigações o governo pode não fazer maioria. 

     Felizmente sabemos que a mentira ela atinge até um limite, depois cai. Em quase todos os episódios de corrupção quando aparecia o nome de um homem próximo de Lula nos escândalos ele garantia a idoneidade dos envolvidos, até que pela pressão da sociedade este nome caia do governo. Houve casos de Lula dizer que assinaria um cheque em branco para determinada pessoa e logo ela era destituída do cargo por comprovancia nos escândalos. 

     Finalizando, não acredito que a sociedade vai aceitar passivamente a vitória de Lula e que vai colocar uma pá de cal nestas imoralidades que ocorreram. Parte da sociedade está indignada e abalada pela falta de ética e com o excesso de corrupção que foi nítido neste governo. Todos têm conhecimento do envolvimento do presidente nestes escândalos, somente não se consegue as provas técnicas. 

     Caso ocorra a reeleição de Lula vê que será fruto ocorrido por uma medida de forças entre a sociedade, e esta situação que foi construída pela divisão da sociedade entre ricos e pobres, entre as etnias que foram promovidas por Lula em sua campanha eleitoral.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 28/10/2006
Código do texto: T275925