RENOVAÇÃO: FELICIDADE ESTÁ ONDE ELA É COLOCADA!

Preparou o banho com óleo de lavanda e tangerina. Afundou-se na água morna e ficou um bom tempo sem respirar, como se isso a tirasse daquele sofrimento. Queria de volta a felicidade. Ficou lá até as pontas dos dedos enrugarem e resolveu escrever seu próprio roteiro.

Foi como se tivesse colocado um ungüento em suas feridas abertas, cruelmente expostas e que insistiam em transparecer através de seus olhos inquietos e das sobrancelhas franzidas de dor.

Fez um chá de camomila, colocou numa linda xícara de porcelana. Pediu a sua essência curativa, que juntasse os cacos da sua alma. Algo lá dentro tinha se quebrado. Deixou de ter olhos inocentes, amáveis e nem conseguia encará-los no espelho. Estavam cheios de mágoa e angústia.

Cansou de perambular feito uma sombra triste pela casa. As violetas tinham muitas folhas secas, algumas orquídeas nem floriram e as roseiras precisavam de poda. Havia muita coisa a ser feita.

Colocou um vestido florido, de algodão, um chapéu de palha, um chinelinho de dedo, pegou o material de jardinagem e começou retirando as folhas secas das violetas. Depois, podou as roseiras e enfim, trocou as orquídeas de vasos, cortando as velhas raízes e colocando um pouquinho de carvão para que florissem enfim.

Foi muito bom... Foi como fazer as pazes com o seu coração. Sentia-se renovada. Percebeu que a felicidade está onde ela é colocada! É só uma questão de se envolver... De se movimentar... Casa em ordem, coração leve... O mundo não parou, mas mesmo assim ainda a esperava!

Lá fora, o sol brilhava e algumas nuvens anunciavam chuva pra logo mais... Sorriu, olhou no espelho, ajeitou os cabelos, colocou um mini guarda-chuva na bolsa. Fizesse o tempo que for, era tempo de aprender novas possibilidades de ser feliz! Andou pelas ruas da cidade como se fosse turista, redescobrindo conhecidos lugares, com novos olhares...

Nova temporada aberta para a felicidade e para a renovação!