O que te faz...

O que te faz acordar às cinco da manhã todos os dias, encarar o ônibus lotado, cheio de gente de mau humor, no trabalho agüentar o estresse dos outros e o seu?Chegar em casa, sem tempo de descanso, ir correndo pra faculdade, e para um futuro mais digno, afinal você não quer passar a sua vida nessa rotina quase que desumana.

O que te faz morar em uma favela e não ser corrompido pelo tráfico, dinheiro fácil, roupas caras, vida boa e curta.

Outro dia vi um bando de crianças com armas e fuzis de madeira brincando na rua. Cena lamentável.

O que te faz olhar as pessoas e enxergar algo bom?

O que te faz pensar que ainda existe esperança pra humanidade?

O que te faz pensar que Deus ainda olha por nós?

O que te faz acreditar que você ainda vai conseguir fazer a diferença?

O que te faz acreditar que com você as coisas serão diferentes, que nada vai faltar pros seus filhos, que tudo o que você não teve eles terão?

O que te faz acreditar que todos os seus sonhos um dia se realizarão?

O que te faz olhar para o futuro com otimismo?

O que te faz acreditar que o mundo não vai acabar em 2012?

O que te faz acreditar que o mundo não vai acabar amanhã?

O que te faz acreditar que ainda existe amizade verdadeira?

O que te faz acreditar que um sorriso ou abraço sincero valem mais do que dinheiro.

O que te faz pensar que a humanidade ainda acredita no amor.

O que te impulsiona?

O que te motiva?

O que te faz acordar às cinco da manhã todos os dias encarar um ônibus lotado, cheio de gente de mau humor.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 30/12/2010
Código do texto: T2700413
Classificação de conteúdo: seguro