E o Verão chegou...

Finalmente o Verão chegou, carregando em sua bagagem um calor quase insuportável, porém gostoso... E para marcar bem este dia aconteceu o eclipse lunar na madrugada... foi justamente nesse momento que nasceu a nova estação do Verão. E tem início com o solstício de Verão do Hemisfério Sul, que acontece em 21 de Dezembro.

Essa estação é a estação das grandes mudanças, seja nas pessoas ou na natureza. A sede aumenta (vontade de beber muito líquido), o corpo sua em bicas e pede mais banhos, mais água... o corpo e a natureza se agitam... as tempestades se formam e tornam-se assustadoras algumas vezes com as trovoadas e os relampagos inesperados iluminam as cidades como se fosse um flash gigantesco, formando um belo espetáculo natural de rara beleza. É a força da natureza mostrando o seu brilho.

E é nessa mesma época que as pequenas andorinhas em bandos fazem o seu balé aéreo de apresentação anunciando o seu retorno majestoso, numa união harmoniosa e brincalhona, é de fazer inveja para quem quiser testemunhar.

As água do mar ficam mornas em alguns lugares, as praias são invadidas por banhistas ávidos por um mergulho refrescante... água de côco gelada, pouca roupa ou quase nenhuma agitam a moçada para um bate papo à sombra de algum chapéu de sol... o que não falta é disposição para encarar o rei Sol que brilha escancaradamente queimando as peles alvas ou mesmo as mais moreninhas, como é o meu caso. E haja bronzeadores de várias marcas, bloqueadores só mesmo nas horas de sol mais forte, para não rachar a pele ou mesmo para não queimar demais e provocar queimaduras.

As pessoas quentes por causa do calor, ficam com a libido mais aflorada e portanto, se soltam mais, namoram mais, dançam mais, bebem mais e amam mais, deixando a sensualidade tomar conta de suas vontades e de seus desejos tropicalientes, a partir de suas roupas mais ousadas e de seus calores mais explícitos.

Eu creio que no verão vivemos mais do que nas outras estações do ano, pois ficamos mais felizes e mais bonitos.

Viva o Verão com suas cores, calores e sabores... Verão tem gosto de Festa.

Aproveite bem o Verão, mas por favor, não exagere, pois são 90 dias de sol, suor e calor, somados a sua felicidade natural. Quer mais?