SONS E CORES (BVIW)

Acordei de madrugada, com os latidos dos cachorros, abri a cortina e ainda tive tempo de observar um gato boêmio e elegante que resolveu passear devagar pelo muro, confiante ele sabia que os cachorros não o pegariam, mas latiram muito, ofendidos com atitude provocante do gato...

Resolvi ficar na cama e esperar que o sono voltasse... Comecei a lembrar o que tinha acontecido durante o dia, o que me deixou feliz, ou triste. Iniciei lembrando os sons e cores de uma tarde agradável, recebi a visita dos meus sobrinhos Murilo e Sofia, gêmeos de quatro anos. Eles pintaram com guache vários desenhos criativos e coloridos.

No final do dia li uma história “AS AVENTURAS DE ABDI”, escrito por Madonna. O livro conta as aventuras do menino Abdi que trabalha para Eli, um importante ourives, e dos desafios que o menino terá que enfrentar (viagem através do deserto, roubo, serpentes, solidão...) para entregar uma encomenda; um colar de pedras preciosas para a rainha...

A cada página que lia, parava para que as crianças pudessem observar as lindas e misteriosas ilustrações, e também para explicar as palavras que eles não conheciam inclusive a frase "Tudo o que vem é para o bem."

É interessante e curioso em quem, ou que podemos pensar ou lembrar enquanto o dia não chega... Quanto as tristezas aconteceram algumas, mas ficaram insignificantes diante da alegria e do amor que recebi dos meus sobrinhos.