NÃO É ANEDOTA ACONTECEU MESMO

________________________________________________

 

Essa história vem de uma notícia publicada na Folha de São Paulo, em 15 de agosto de 1994. Foi o seguinte:

Naquela época, era prefeito da cidade de Itambacuri (MG) – não me pergunte onde fica – o Sr. Ataliba Magalhães e o seu vice, o Sr. Kemel Ali Modad. A prefeitura, na pessoa de Ataliba, estava às voltas com uma série de reclamações dos agricultores das redondezas sobre uma liberação de crédito do Banco do Brasil. Daí, então, para resolver a situação, o prefeito e seu vice decidiram ir a Brasília.

Na antessala do diretor da Carteira Agrícola, a secretária ofereceu-lhes um café, para amenizar a espera. Como a copeira resolvera tirar uma folga naquele dia, ela mesma foi buscá-lo. Voltou trazendo o bule e as xícaras, porém percebeu que havia se esquecido do açúcar, retornou à copa.

Na volta, viu que os visitantes já haviam tomado o café.

— Ah, doutor Ataliba, o senhor preferiu tomar sem açúcar. É, diabético?

E Ataliba:

— Não eu sou de Itambacuri.

Educada, a moça segurou o riso. Virou-se para o vice e repetiu a pergunta:

— E o senhor, é diabético.

E o vice:

— Não, eu também sou de Itambacuri. Sou o vice dele.

Diante da gargalhada incontida da jovem secretária, os dois se entreolharam sem entender nadinha de nada.

Salve-se quem puder! ®Sérgio.

_____________________________________________

Se você encontrar omissões e/ou erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 10/12/2010
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T2664926
Classificação de conteúdo: seguro