Líder

Tem que ser duro. Inflexível. Mostrar que tem valor e consciência para lidar com a maioria que o segue. Assim é ser líder. E essa maioria é do pequeno espaço que ocupa. Nada de uma turba, querendo provar para todo mundo e, em conseqüência, dizer que o líder que os lidera, sim, claro, se é líder deve liderar, meter o pau, duramente, em cima da ignorância. Da prepotência. Da organização chamada palhaçada, quando se quer desviar do assunto concreto e certo. E dá-lhe pau, na cabeça, não do pau, mas da inconsciência de se fazer ouvir de muitas palavras e pouco conteúdo. Assim é o líder. E bater de frente, também, com a liderança da Ignorância. Essa líder também, de outras turbas e turmas que quer desviar, do líder nato, estudado, estruturado, paradidático, que ensina, dentro da dor e da perseverança, que o mínimo que se faz já engrandece o líder. De cada um dos seus comandados, surge outro líder, de menos pessoas, mas, assim, com a vida baseada no líder, faz novos adeptos para garantir essa mesma liderança. Afinal, não importa o motivo e o porquê se é líder. Sendo já é um começo de aglutinar as pessoas e seus pensamentos. E vêm os grandes oradores e dizem isso sempre. Vamos juntos para algum lugar, para formatar e construir uma idéia, um pensamento e até um edifício. E depois que aquilo tudo é feito, acaba-se o líder. Aliás, esse líder é derrubado a partir desse momento. Será que é por isso mesmo, desse medo de terminar uma obra e cair no ostracismo e esquecimento é que hoje, e, talvez, até no passado, os grandes líderes tenham perdido a mão, depois o pau da cacetada em tudo que, aparentemente, estivesse errado? Ficar sozinho depois de liderar, é mesmo constrangedor. Ainda mais que ninguém se lembra que foi assim. E o assunto, que era importante em um determinado tempo, passou. Como todos os líderes, do passado e até agora, nesse exato momento, alguém gritando algo contra outro alguém, que, nesse momento é líder. Só do contrário do pensamento dele. Não é razão para se ter paciência, não ser líder e esperar o momento certo para acontecer? Mas se o líder tem um pau grosso, para bater, melhor é usar. Talvez fique mais forte, dando cacetada. Os músculos fiquem rígidos e fique por mais tempo, líder. Palavrinha besta, como tudo de conceitos pré-fabricados. Ser líder. Do que, afinal, se o tempo vai passar, nós por ele também, e tudo será esquecido. Até o motivo de torná-lo líder. De quem mesmo? Não, eu estou em casa, não me lembro de nada. Assim é o líder. Coitado. Quando terminar, será o próprio. Somente líder. Dele mesmo. Aglutinar idéia é criar confusão. Ter a própria e cuidar dela, é união. Então, como decidir. Seguir um único líder, você, ou seguir vários líderes, cujos dizeres são contradizer outros líderes. Se for tudo um mesmo assunto, porque existem tantos querendo ser o primeiro e o único em sua forma de decisão. Sigam-me. Para onde mesmo?

Cilas Medi
Enviado por Cilas Medi em 09/12/2010
Código do texto: T2661798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.