Descobrimento no Brasil

DESCOBRIMENTO NO BRASIL

E eu que nem sabia que tinha um EU que, além de estar bem escondido nos recônditos da minha mente, ainda se deu ao luxo de não falar comigo, antes de conhecê-lo pessoalmente.

Mas como conhecê-lo se nem sabia de sua existência? Se eu apenas vivia, e muito, neste mundo de meu deus.

AGORA, ele fala: você vai pagar por isto um preço. Por quê?

Injustiça. Eu estava muito ocupado vivendo, justifiquei. A vida exige demais da gente, tantos compromissos com este mundo e aqueles, do outro lado da imaginação, quase enlouqueci.

Ele: Não disse, você não me escutava. Como escutar alguém que você nem conhece?

Alívio. O tempo a tudo recupera e nossa amizade engrenou uma marcha boa que está me levando por caminhos menos ásperos.

E foi assim, nesse descobrimento contínuo que o conheci melhor, me conheci.

As descobertas são importantes porque nos livram de um certo isolamento e de várias loucuras. Do absurdo de ainda estar vivo mesmo nestes tempos de tantas guerras injustas e deliberadas.

E eu e ele, o EU que eu não conhecia, sorríamos muito nestes novos tempos, para mim, de conhecimento e de reconhecimento.

Mas, porém, entretanto, todavia, a vida urge e cobrou de mim outras atitudes, que antes eu não tomava, apenas vivia.

Anestesiei-me e aprovei o momento, mesmo com provações.

E em breve terei novas estórias para contar, com certeza, minhas e dele.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 08/12/2010
Código do texto: T2661106
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.