Um dia de futebol

Quando a seleção brasileira joga, parece que até o dia começa diferente, a magia do futebol e do amor à Pátria contagia até as pessoas que não sabem nem o que é um impedimento ou um tiro de meta.

Geralmente o dia de jogo começa com um café reforçado, para se preparar frente às fortes emoções que poderão vir mais tarde. E o primeiro compromisso do dia é ir ao supermercado comprar as carnes para o churrasco. Digo supermercado, porque hoje tornou-se uma lenda os antigos açougues.

No trabalho é uma beleza, em nome do amor ao futebol, tudo é permitido: sair mais cedo, enrolar, deixa algo pra depois ou amanhã. Até o chefe torna-se menos aterrorizador, isso porque aqueles que mandam e os que são mandados, num momento tão glorioso como esse, são todos iguais. É um sentimento forte de união entre as pessoas, capaz até de interromper guerras.

Quando é chegada a hora da partida. Casa, bar, pesqueiro, telão, todo lugar que tenha torcedores animados juntos, é lugar para assistir e confraternizar. O coração bate acelerado. Essa não entrou! Tá na hora do primeiro gol! Ai meu Deus! E o jogo termina. Se o Brasil perde, lamentos, choros, abraços. Se o Brasil ganha, um dia de futebol se torna algo incrível e são buzinas, carreatas, bandeiras e muita festa.

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 23/11/2010
Código do texto: T2632608
Classificação de conteúdo: seguro