CRÔNICA #040 - EGÔMETRO X DESCONFIÔMETRO ou O REI DA COCADA SALGADA

Houve época que me sentia assim, O REI DA COCADA SALGADA, sabor carne de sol, com recheio de cebola roxa.

Meu reinado não tinha pra ninguém, até aos 22 anos. Apesar da timidez, internamente era como me sentia. Nesse ponto, o confronto foi muito importante. Pude ver que eu não era o tal, só porque tinha uma certa gama de conhecimentos gerais, melhores notas da classe, etc. Encontrei colegas iguais e melhores que eu.

Sou comedido e sei medir o lugar onde piso. Simplesmente me toquei e vi que eu não era melhor que ninguém. E pude muito aprender com essa situação. Isto me desafiou a buscar me atualizar e nivelar conhecimentos de duas vias.

Aprendi a usar o meu desconfiômetro. Continuo consciente do grau de inteligência que Deus nos deu e buscando mais conhecimentos, não para competir, mas pelo simples fato de querer aprender, pois a cada aprendizado, conscientizo-me que sei cada vez menos.

========

nana okida

O homem demonstra ser realmente inteligente, ao admitir suas

falhas e expor a sua humildade...

Bravo!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 18/11/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2622192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.