À PROCURA DA FELICIDADE

Cai a tarde suavemente. O velho senta-se à beira da estrada, segurando o cabo da enxada. Descansa antes do regresso ao lar e pensa: toda sua vida passada, seus cabelos brancos com o passar do tempo, anos de luta e sorfimento. A lembrança dos filhos, hoje distantes, buscando novos mares, à procura da felicidade.

E o velho contiua pensando:

-Que será a FELICIDADE de que todos procuram? -Onde ela existe realmente?

Do galho de uma árvore, um pássaro canta alegremente e levanta suave vôo. O velho observa o pássaro e o seu olhar perde-se na distância, mas a sua mente vai junto ao mesmo pássaro, nas alturas, voa para o infinito, conhecendo maravilhas sem fronteiras. Ele sente a leveza de sobrevoar sem o peso do corpo, está feliz e o cansaço já não existe, suas forças se redobram ao sobrevoar junto ao suave pássaro.

Porém o encanto se desfaz se sentindo na Terra novamente e, tudo não passou de um SONHO!...

Pega a sua enxada e caminha lentamente pela estrada empoeirada que já recebe as primeiras sombras da noite. O seu olhar, já não é triste, o seu coração rejuvenesceu. Agora ele tem certeza: BREVE ELE VOARÁ COMO A LEVEZA DE UM PÁSSARO E ULTRAPASSARÁ OS PORTÕES DO INFINITO, ONDE MORA A VERDADEIRA FELICIDADE! Haverá o mesmo pássaro do seu sonho à sua espera... entoarão hinos de suprema beleza, sabedoria e luz.

O velho encontrará o que procura, pois CRISTO existe e está nas pequeninas e belas coisas da vida e a FELICIDADE junto DELE.

.X.X.X.X.X.X.X.X

Crônica

Autora:Neide Aparecida Possani-Sanei-

Contato:na-possani@bol.com

.X.X.X.X.X.X.X.X.X

Sanei
Enviado por Sanei em 11/11/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2610260
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.