ESCOLHA O FUTURO QUE QUER..

“Escolha o futuro que quer ver acontecer” A musiqueta encheu o saco durante a campanha eleitoral. E daí? Você escolheu? Certo, mas já pra prever o verdadeiro futuro o que aliás, não causa nenhum espanto posto que ouço a mesma ladainha desde que deixei as tetas da velha. E olha que já faz alguns decepcionantes futuros passados. Por isso, passei 35 anos votando em branco. Uma questão de manter a consciência tranqüila, aliás, o único jeito. Pois agora antes mesmo de tomar posse, já falam em reeditar a famigerada CPMF que eles mesmos derrubaram porque o dinheiro não chegava na saúde. Já se fala também em sobretaxar novamente o cigarro e a cachacinha vendida na esquina. Tudo bem, eu não bebo, mas fumo há 55 anos. Durante as promessas de campanha, ouvimos: “ Vamos fazer isso, aquilo e aquilo mais” De onde virá o dinheiro? Perguntam os ingênuos repórteres, pois já sabem de ante-mão que a resposta será o mais evasiva possível, tipo, “ Da verba de propaganda” “ Dos impostos em atraso” e outras baboseiras contumazes. A saúde afinal precisa de menos dinheiro e mais seriedade, virtude que para encontrar nos políticos é como encontrar um cérebro na dolicocéfala loura vítima das piadas. Há! Ia me esquecendo! Já aumentaram os salários, ( muito justo) os coitadinhos não ganham aumento a mais de 3 anos, por isso precisam de tantos adicionais como a vergonhosa ajuda moradia de cerca de R$ 3.500,00 se não estou desatualizado. Bem, o futuro já mostrou as mangas, continuaremos sendo apenas matusquelas de plantão aplaudindo discursos de pura demagogia. E ainda tem gente que solta foguete comemorando o fato de que eles ganharam na loteria com o nosso minguado dinheiro. O futuro que vocês dignos eleitores escolheram é um filme velho e cansado como as reprises da globo.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 11/11/2010
Código do texto: T2609769
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.