Dia de eleição

Queridos amigos

Hoje levantei cedo, mas não fui caminhar.

Confesso que "preguicei" na cama, sem sentimento de culpa, aproveitando alguns momentos de tranquilidade, onde nada me era cobrado e apenas havia em mim a paz de quem cumpre sempre seu dever com seriedade, na alegria de viver intensamente!

Depois me levantei, tomei um banho gostoso e me aprontei, não só para um café gostoso como para ir para a missa, um ritual que me fortalece para os desafios da semana.

Então, lá fui eu, cumprir meu papel de cidadã consciente, algo que levo a sério demais, por acreditar que a vida é o resultado de nossa atuação, de nossas escolhas, e assim, nossa participação deve ser plena, em todos os aspectos da existência.

Votei e voltei em paz, ciente de que cumpri uma tarefa preciosa, que é a de manifestar-me em relação à vida comunitária; ciente de ter participado da escolha do rumo que nosso país tomará.

Enquanto caminhei pelas ruas em direção ao local onde votaria, fui apreciando tudo que via, observando com atenção o comportamento das pessoas, as ações de grupos que em alguns locais atuavam... enfim, fui me inteirando do que acontecia em minha cidade, neste dia tão importante.

Minha cidade é simpática, e, embora não seja nascida aqui, tenho por ela grande carinho, afinal, me acolheu e permitiu que nela eu experimentasse as mais valiosas lições de vida!

Pois foi nela que vi as reações das pessoas, as atitudes e comportamentos que adotavam, mostrando-se diversificada e repleta de contrastes.

Não pude deixar de refletir que aqui havia algo importante; pois esta diversidade é preciosa para que possamos buscar caminhos mais razoáveis e escolhas sábias, que contemplem toda a abrangência da vida do ser humano.

Acho saudável as diferenças de opinião e quando bem elaboradas, transformam-se em valiosas fontes de desenvolvimento.

Ao retornar para casa, havia um sorriso em meus lábios e uma alegria inexplicável em meu coração. O fato de ter exercido a cidadania; escolhendo o candidato a presidente, depois de tanto garimpar informações verdadeiras em meio às propagandas eleitorais; e de ter pesquisado todas as possibilidades, me fez experimentar um sentimento de paz, de harmonia; a consciência de que exerci meu papel da melhor forma possível.

Pensei em meus alunos das universidades que leciono, jovens que discutiram comigo algumas vezes seus anseios e dúvidas, suas esperanças e desejos, e que foram orientados a buscarem dentro de si, o melhor argumento para que fizessem suas escolhas.

Fico feliz por ter a certeza de que vários deles fizeram o seu melhor, analisando com responsabilidade e interesse os fatos que se desenrolaram durante o período eleitoral.

Hoje nossa nação saberá quem será o novo líder que irá conduzi-la pelos próximos quatro anos. E terá noção do que a espera em termos de ideologia política.

Que Deus abençoe nossa Pátria, e que o candidato que vencer seja também abençoado, para que se lembre sempre que foi um ato democrático que o escolheu, expressando a confiança que teve em sua pessoa. Que não traia, em nenhum momento, os filhos deste solo, e que se lembre da enorme tarefa que o espera: fazer do Brasil uma nação justa, fraterna e próspera.

Assim, meu domingo foi enfeitado de verde e amarelo e meu coração de branco, que representa a paz. Feliz final de domingo a todos e aguardemos os resultados deste ato democrático que é a eleição.

Abraço verde e amarelo para todos vocês, caros amigos, e até de repente!

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 31/10/2010
Código do texto: T2589184