POLÍTICA POBRE

Muito tem se falado do horário político obrigatório, exibido pelas emissoras de TV e rádio, o que de fato nos remete a repensar nossas atitudes em relação ao que nos é oferecido ‘’gratuitamente’’. Bem, às vezes tenho a sensação de estar diante de uma arena, onde cada candidato com suas magníficas ideias e soluções para os problemas penetrados na sociedade brasileira, não medem suas agressões contra o candidato oposto, e principalmente, contra o público que acaba por ser obrigado a assistir tão imensa baixaria. Como podem esses candidatos falar em melhorar a educação se nem mesmo eles se dão ao luxo. Comumente, vivenciamos a violência todos os dias, talvez por isso, seriam de bom grado se nossos futuros representantes fossem os primeiros contribuintes para o progresso da paz, e assim, não evidenciassem tanto egoísmo em busca de poder.

A política aos poucos vem se transformando em uma carnificina, sendo usada em muitas das vezes para promoção de pessoas credoras da própria imagem, digo, artistas, palhaço, jogadores de futebol, entre outros. Será descrença do povo, ou será mesmo burrice eleger tais pessoas sem nenhuma condição ou preparo!

Sinto-me indignado diante desse cenário atropelador de ideias sadias, progresso e objetivo comum. Objetivo que deveria ser voltado para cada bairro, cidade, estado e finalmente o país em união, e não simplesmente endereçado a uma conta bancária gorda, ou exibição de imagem por ser o Tiririca, "mulher morango" e assim vai...

Precisamos sim de educação e mais educação, pois a base da educação é construída no respeito, no raciocínio, no manifesto da vontade através do diálogo. Precisamos de educação gratuita e de qualidade. Só assim não seremos mais convencidos pela imagem, mas sim pelo conteúdo.

Vinício
Enviado por Vinício em 12/10/2010
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T2552743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.