O futuro de um planeta ameaçado

O FUTURO DE UM PLANETA AMEAÇADO

Certo dia assistia a um programa de TV sobre uma discussão de OVNI. Um dos estudiosos do assunto comentava que a raça humana no Planeta Terra era um projeto de outra galáxia, ou seja, que nós, terráqueos, somos parte de uma experiência de extra-terrestres.

Acho, por exemplo, que nesta terra de Santa Cruz, os verdadeiros brasileiros são índios e os animais selvagens, aqui encontrados por ocasião de seu descobrimento. O resto, me incluindo, parece que somos mesmo, objetos desse projeto mencionado pelo Ufólogo.

Assim sendo, o projeto dos extra-terrestres foi um fracasso se for considerado o aspecto negativo do desempenho do “homo sapiens” neste planeta.

Esta terra de Santa Cruz, que outrora foi assaltada pela escória de Portugal e de outros países europeus, começou a ser arrasada de maneira sistemática: - Primeiro foi a devastação das florestas, a extração do pau-brasil, para dar lugar a cana-de-açúcar, ao café e outras explorações, inclusive ouro e pedras preciosas, os quais foram levados para suas terras. Segundo, a tentativa de escravizar os índios, que felizmente, não deu certo, para decepção dos colonizadores. Isto, porque o índio, continua sendo parte integrante da natureza, jamais deveria ser considerado como um homem branco, jamais deveria ter sido tocado no seu habitat natural.

O índio, o brasileiro nativo, parte integrante do ecossistema, elo de uma cadeia ecológica, assim como todas as florestas e todos os animais existentes nesta terra, assim como todos os riachos, córregos e rios, estão sendo, literalmente, destruídos, chegando ao mínimo crítico de consistência. Isto, para atender a um punhado de pessoas egoístas que enriquecem de um dia para outro, mesmo que tenha que deixar todas as gerações futuras sem água para beber, sem ar para respirar e terra para produzir. Jamais a raça humana conseguirá repor tudo que foi destruído, nem o índio voltará, nem os animais, nem as florestas, nem os rios serão refeitos, porque cada elo da cadeia foi rompido, todo sistema desequilibrado.

O ar ficou irrespirável, a água poluída, o solo envenenado e estéril. Os brasileiros (índios e animais) não mais existem. A raça humana não poderá mais morar aqui. O projeto dos extra-terrestres, não deu certo, vão procurar outro planeta para uma nova experiência.

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 11/10/2010
Código do texto: T2550518