CRÔNICA #025 - O TOBOGÃ E A MONTANHA RUSSA

SÓ PARA CASADOS

Certo casal adentra ao gabinete do conselheiro conjugal e este lhes pergunta:

- “Em que posso ajudá-los?”

- “Doutor. Acho que preciso ou precisamos de ajuda. Ela vive reclamando de minha performance. Diz que sou egoísta e que nem penso nela naquele momento. Mas, como não? É justamente por pensar tanto nela que tudo o mais acontece. Sou rapidinho; em menos de um minuto está tudo resolvido”. Diz o marido convencido de ter falado a melhor coisa a ser dita.

- “Doutor, esse homem é insensível demais. Só pensa em si e ainda acha que fez bem. É claro que não posso me contentar com a precocidade do fato. Enquanto me atiça o fogo, ele esmorece e cai no sono. É sempre assim, e ainda acha que é o tal. Não dá pra aguentar essa situação. Está é a minha tábua de salvação, meu pedido de socorro antes que tudo termine entre nós”. Desabafa a mulher desesperada.

O conselheiro conjugal fica um pouco em silêncio e começa a falar-lhes. Diz-lhes que o ato conjugal é algo que deve ser feito e desfrutado a dois, assim como numa viagem de casal - saem e retornam juntos. Se o marido retorna antes e deixa a mulher no meio da viagem, além de ser deselegante é uma bruta agressão que este faz a ela. É algo imperdoável. O relacionamento conjugal é como um jogo de futebol – quanto mais gols houver, melhor. Só que com uma grande diferença: Se um só fizer gol, ambos saem perdendo, mas se os dois fizerem gol, os dois saem vitoriosos do certame. Só ganham de fato se for empate acima de zero a zero. E se não houver gol no primeiro tempo, deve tentar o segundo tempo e emplacar tantos gols quanto puderem, juntos.

- “O que você tem é ejaculação precoce. É uma coisa indesejável numa relação, mas não deve fazer disso um bicho de sete cabeças. Se não pode vencer o inimigo, alie-se a ele. Invistam no segundo tempo. Entenderam”? Pergunta o conselheiro ao casal.

- “Pode ser mais claro?”, pergunta o marido, um tanto acanhado, mas bastante interessado.

O conselheiro explica que, após o clímax do esposo, ele perde o interesse para prosseguir, enquanto a esposa está preparada para a festa que não ocorreu, o que a deixa profundamente frustrada. Mas, se o casal encarar a chance do segundo 'round', os dois sairão satisfeitos de tal forma que nunca mais quererão assistir ao jogo só num turno. O homem, após 5 minutos de repouso, se investir na inspiração pró segundo turno e com a ajuda da esposa, terá uma ereção melhor e mais duradoura, ao ponto de se satisfazer e deixar sua amada por demais realizada. Mas é preciso a cooperação da esposa e que ela creia e invista também no segundo tempo. Sim, e ao contrário do jogo real, quanto mais o campo encharcado estiver melhor o resultado.

- “Esta é a orientação que eu lhes dou. Ponham em prática e daqui a um mês voltem para reavaliação” - falou o conselheiro ao casal.

Dois meses depois o conselheiro encontra o casal no 'shopping' e pergunta-lhes discretamente: “E aí? Como tem sido o torneio”? E a esposa apressa-se em responder:

- “Ah, doutor! Tem sido de goleada. Quero que seja o primeiro a saber. Estamos grávidos de dois meses. Não me contenho de tanta felicidade. Graças a Deus que o senhor nos deu a orientação correta. Nunca mais dispensamos o segundo tempo”.

Filosoficamente o homem é como um tobogã que após rapidamente subir ao topo, despenca numa vertiginosa queda livre vertical e a mulher é como uma montanha russa. Quanto mais lenta a escalada, melhor porque, depois de alcançar o topo, sobrevém uma brusca queda livre, geralmente seguida de instantânea síncope. A mulher é essa montanha russa com pequenas subidas e incríveis sucessivas quedas livres.

O homem deve tratar de subir no tobogã às avessas, lentamente pela escorregadia rampa, enquanto sua esposa funciona como uma montanha russa com pequenos e freqüentes sobes e desces até despencar também numa vertiginosa queda livre. O segredo é a perfeita sincronia para que ambos experimentem a última queda livre juntos.

Não percam seu jogo por WO. No jogo do amor, com esse resultado, ambos saem perdendo. Não há vencedores. Invistam sempre e mais no segundo tempo. Deus planejou o casamento a dois, para que ambos se bastem. Deus quer a satisfação plena de ambos. Creiam nisso e não deixem por menos.

Que Deus os abençoe abundantemente!!!!

=========

INTERAÇÕES

=========

José Cláudio

A maioria dos casais se ama e se perde exatamente por não

conseguirem uma harmonia sexual satisfatória. O egoísmo de um

deles, se prevalecer, a relação fatalmente vai esmorecer.

Bela Crônica, Bosco. Abração. Paz e bem.

Rejane Chica

LInda e bem elaborada tua crônica!abraços,tudo de bom.

Chica

Bemtevi

Sábio, saboroso, real! Um assunto que separa muitos casais!

Por ignorância. Tem tratamento!

Quando há amor, tudo se resolve!Parabéns poeta amigo!

Um dia iluminado pra ti!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 01/10/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2530978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.