Disque silêncio para as cigarras

DISQUE SILÊNCIO PARA AS CIGARRAS

As cigarras são insétos que vivem durante o seu ciclo de vida no subsolo. Esse período pode variar de 2, 4 e até 17 anos . Em determinado momento, especialmente no início da primavera, ela sai de seu estado de pupa, rompe a camada de terra e transforma-se em inséto adulto e alado. Os instos machos, para atrair as fêmeas, com a vibração do abdômen produzem um som, às vezes perturbador.
Assim é que uma senhora dona de uma chácara mandou-me uma carta reclamando do canto das cigarras, usando para isto o programa do Disk Silêncio. Dizia ela “Senhor Secretário, as cigarras estão perturbando o sossego de minha casa, cantando o dia todo. Já não agüento mais de tanto barulho, gostaria que o senhor desse um jeito nelas”.
Conhecendo o ciclo biológico desse inséto, recomendamos àquela senhora, que o único jeito de acabar com as cigarras seria escavar os locais onde estavam as larvas(nas raízes das árvores) e destruí-las. Certamente, sendo uma tarefa um tanto difícil, a reclamante preferiu continuar ouvindo aquele barulho perturbador.









 
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 30/09/2010
Reeditado em 22/10/2019
Código do texto: T2529507
Classificação de conteúdo: seguro