Errado ou certo?

O Poeta melhora o Homem!

O que é certo? Certo é tudo que faz oposição ao que é errado, como assim? O que é errado? Errado pode ser tudo que entra em confronto com todas as coisas certas.

Mas errado é conceito individual, confronto das idéias, ou normas criadas porque alguém não achou certo da forma como parecia certa?

O certo é o ovo, ou galinha? Fico pensando quem chegou primeiro, o certo, o errado?

Será que certo e errado é como bem e mal, quem terá vindo antes? Certo e errado são dependentes um do outro, um não vive sem o outro, se acabar um o outro acaba na solidão e morre, um completa o outro e o fiel, é o juiz dessa peleja?

Pode ser que quando apareceu o certo, houve a necessidade do errado, mas pode ser também que acertando sempre e querendo aperfeiçoar acabaram errando, assim como pode ter acontecido, de tanto errar acertaram por acaso, ou não encontraram outra saída senão acertar. Conta também a história que um dia sairam pra acertar e então erraram e foi como começamos nascer como nação.

Essa coisa de certo é muito engraçada, pois todos têm a receita só que muito pouco ou quase nada a aplicam e ainda insistem em apontar os vários erros, (o velho faça o que digo, não faça o que faço). Imaginem como seria um congresso mundial onde fosse debatido o tema, acertariam mais, ou iam cometer mais erros? Isso sem falar que certo e errado é corporativo, será que certo e errado tem alguma coisa comum com brasa, sardinha? Até as leis, deixam todos pirados, acho que quando são elaboradas, se retém nessa dúvida e acabam se relativizando. Mas o certo, ou errado e apesar de serem oposição, o confronto entre eles não carregam o tom de rixa, ou carregam, certo?

Acho que através dos tempos a humanidade carregou e vai carregar essa dúvida.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 14/09/2010
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T2497697
Classificação de conteúdo: seguro