O MAIS CRUEL DOS ANIMAIS

É exatamente o que você está pensando! Somos nós mesmos. Nós matamos por dinheiro. Matamos por matar. Nenhum outro animal faz isto. Temos sempre dois pesos e duas medidas. A criminalidade aumenta fora de controle e a desigualdade social expande o poder do crime organizado. Por que? Porque damos as costas aos excluídos e quando eles tentam protestar como ocorreu agora em Porto Alegre durante o 7 de Setembro, nós os mantemos a distancia. Colocamos a polícia em cima deles. As favelas proliferam e serão segundo sombrias previsões da ONU, cerca de 3.5 Bilhões de favelados a médio prazo. Desde os primórdios da humanidade, tomamos a ferro e fogo o que é dos outros. Assim cada pedaço de chão que serve a exploração imobiliária foi no passado tomado de alguém. Que o digam os aborígenes de qualquer canto do mundo que foram desalojados de suas terras sempre pela força das armas. Mas o que ocorre quando os menos favorecidos e abandonados recorrem às armas para fazer a mesma coisa? Nos os rechaçamos, colocamos a polícia e o exercito em cima deles. Recentemente foram gastos tempo e dinheiro tentando salvar uma baleia que encalhou na areia. Lamentavelmente ela estava moribunda, voltou a encalhar e morreu. Nós fazemos isso, tentamos salvar espécimes em extinção. Duas araras foram salvas das mãos de um infrator que as mantinha em cativeiro. Mas diariamente nós sacrificamos milhões de animais no mundo inteiro. Que irão virar bife, churrasco, arroz com galinha etc. Então, protegemos espécimes, porque precisamos de sua beleza, de sua docilidade ou de sua plumagem colorida para satisfazer o nosso ego. Nem olhamos uma vaca pastando feliz em um dia de sol, sem pensar em um suculento bife. É tudo uma questão de dinheiro e poder. Se alguém rouba um litro de leite para saciar a fome dos filhos, vai para a cadeia. Já vimos este filme várias vezes. Mas os poderosos roubam abertamente o tempo todo e continuam impunes. Conhecemos também este filme a bastante tempo. Deveríamos obrigar os políticos a passar 30 dias em um casebre, com R$510.00 no bolso menos R$ 200.00 de aluguel. Sem cartão de crédito, sem conta bancária e com visitas de familiares e amigos proibidas. Se possível, em outro estado bem distante e sem celular. Não há como sobreviver com esse dinheiro.

A maioria honesta trabalha para complementar a renda. Mas uma outra facção, resolve tomar dos outros. Afinal. Não é isso que os políticos fazem o tempo todo? Este ano o Brasil vai arrecadar mais de 1 Trilhão de reais. Onde vai toda esta grana? A última pesquisa publicada pela ONU dizia que o globo tem um PIB mundial de U$ 37 Trilhões. Cerca de R$ 62,9 trilhões. Isto representa cerca de 1/63 da renda mundial. Todos achamos bonito a igualdade social desde que não mexam no nosso bolso. Quando se fala em sobretaxar as grandes fortunas, os donos destas fortunas alegam que já tributaram tudo. Será? E a sonegação? Digamos que sem ela esses tributos somariam bem mais de 1 trilhão. Pobre não tem como sonegar. Cadê o retorno deste dinheiro todo? Nós limitamos vergonhosamente o ganho mínimo. Mas quando limitaremos o topo? Quando tomam esta atitude o que os políticos fazem é limitar o salário baseado no maior salário. Ninguém pode ganhar mais que o presidente. Mas quem aumenta os ganhos do Presidente? Eles mesmos. As lojas comerciais não promovem mais o preço do produto e sim o da prestação, pois a grande maioria só pode adquiri algo, desta forma. Estrategicamente os supermercados têm sempre o preço com, centavos, menores que 5. Desta forma, nunca são devolvidos o troco quebrado menor que 5 centavos. Calcule agora o volume de lojas espalhadas por aí e quantos caminhões de dinheiro isso dá no fim do mês. Isto é roubo! Tenho pena dos ecologistas que travam uma batalha inglória. Nós continuaremos a poluir e consumir loucamente, como se o mundo fosse uma festa. Só que esta festa tem data para acabar. Já se disse que a terceira guerra mundial será a pau e pedra. Estamos caminhando para isso, de olhos vendados pela ganância. Aliás, já começou. Se você duvida é só ler os jornais e prestar mais atenção no noticiário em vez de curtir novelas.

Lamentavelmente, me envergonho em pertencer a mais cruel das raças animais. Falando em preservação, os dinossauros teriam sobrevivido? Duvido!

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 09/09/2010
Código do texto: T2488192
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.