AMOR

Amor pra mim, é mais que o sentir. é algo que não controlo, poucas pessoas nessa vida pude amar, mas a todos, jamais deixei de amar.

Uma amiga querida, que há muito se perdeu, lá por São Paulo, sua terra natal, na infância a conheci, olhei-a e não gostei, achei-a muito metida, jamais seria minha amiga, como me enganei! mudou-se para o lado da minha casa, e toda a minha base cultural foi ela que me passou, livros do Padre Zezinho, músicas dos Meninos de Deus, Marina Colassant, clarice Lispector...e até o primeiro beijo, foi ela quem emprestou seu ex-namorado, e ao doze anos me vi, na sua sala a sentir a emoção daquele momento. A maturidade chegou, e pra cada lado nossas vidas desviou, uma coisa tenho certeza, o quanto a amei e ainda amo, o mais legal é que em uma das minhas cartas esse amor eu escrevi.

Tem uma outra amiga querida do coração, essa eu considero irmã, se eu pudesse escolher, não teria outra, forte guerreira, profissional sem igual, seu trabalho tem Freud na direção, é psicanalista, e grande artista, a vida também nos afasta, mas essa sei onde está, sempre que a saudade aperta, um alô eu posso dá.

Há também um engenheiro, que em Búzios se perdeu, o conheci, indo pra Argentina, esse amei como um irmão, ai de mim, se nos anos noventa ele não me apoiasse... Por isso que creio em Deus, esses amigos, são poucos mas, apareceram na minha vida, na hora certa e muito crescemos juntos.

Tem trê que amei além do amor, fomos pra cama e meu coração os alojou, todos são músicos, com um deles me casei e um filho ganhei, os outros deixei a vida os levar, mas aqui dentro, amo a cada um, mesmo sem vê-los, porque o que vivemos foi mágico e o tempo não consegue apagar. Isso quer dizer que amor está muito além do sexo, muito além do perdão, é coisa que nasce dentro do coração, e só nos resta a todos desejar, muita paz e saúde e sempre agradecer por tamanha importância que em mim despertou.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 06/09/2010
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T2482299