Uma Noite Inesquecível...

 
            Do lançamento de Raimundo já falei, mas dos encontros que tive por lá ainda não comentei. Os lançamentos deste professor, além de nos oferecer receptividade mil, carinho, boa música, excelente serviço de Buffet, é o local ideal para encontrar gente bonita e inteligente.

            Ontem reencontrei minha amiga querida, Socorro Gurgel, seu esposo Canindé e Célia, gente querida de minha terrinha (Caraúbas) que está, há alguns anos residindo em Mossoró, mas, que só tenho encontrado nos lançamento de Raimundo. Dividi momentos maravilhosos com Josselene – inclusive na volta para casa, já que ela me ofereceu carona –, outra escritora de nossa cidade, pena que não é recantista.  Ainda tive o prazer de conversar um pouco com Mário Gerson, que estava vindo do Encontro com Autores. 

            Finalmente conheci Marcia,  daqui do recanto. Um amor de pessoa. E tive a grata satisfação de descobrir que ela é filha de meu professor do quinto ano. Seu Zé Gilvan. Vibrei de alegria. Combinamos que quando ele viesse buscá-la eu irei com ela até o carro cumprimentá-lo. Claro que não me passou pela cabeça que ele fosse me reconhecer, mas o prazer de encontrar um ex-professor, trinta e sete anos depois, valia qualquer risco.

            Quando ele chegou fomos lá. Márcia avisou que tinha uma ex-aluna querendo falar com ele. Atenciosamente ele desceu do carro e perguntou de qual cidade. Quando falei que era de Almino-Afonso ele me olhou e, claro, não me reconheceu. Perguntou o nome de meus pais, quando falei, ele abriu um largo sorriso e disse: claro que lembro de você. Era a mais nova da turma. Ela era danada, no sentido de estudiosa, não me dava nenhum trabalho, disse ele a Márcia

              
Falou que recentemente havia comentado sobre isso com uma diretora de escola, pois naquele tempo não era muito comum meninas de dez anos terminando o curso primário. Fiquei emocionada com as lembranças. Despedimos-nos com o compromisso de não nos perdermos mais de vista. Ele quer visitar mamãe. Conversar sobre os conhecidos comuns que se perderam de vista. 

            Sem dúvida uma noite inesquecível. Música, leitura de belos textos, conversa animada, reencontros. Que mais podemos esperar em uma única noite? Obrigada Raimundo. Devo mais essa a você. 
           



Foto: Registro pessoal de alguns momentos deste encontro.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 28/08/2010
Código do texto: T2465396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.