Hoje Eu Recebi Flores...

 
            Sair do quadro de funcionário públicos do estado foi uma escolha pessoal. Naquele momento acreditei que poderia contribuir em outras áreas, além de acompanhar mais de perto a educação e crescimento de minha prole.

            Depois trabalhei na iniciativa privada, mas, apesar de sempre pensar em voltar a atuar na educação, nunca havia dimensionado como sentia falta desse convívio diário com “a feitura” do saber. Sempre estive em escolas e universidades, seja como mãe, aluna, ex-aluna, voluntária em alguns projetos, mas voltar a respirar o ar de futuro semeado nos sonhos que plantamos hoje, me trouxe a sensação de volta ao lar.

            Hegel dizia que nada de grande se faz sem paixão. Concordo plenamente. Estava faltando esta paixão em meus dias. Hoje, ao participar de um encontro com pais numa escola da rede municipal de ensino e falar sobre a importância da presença deles na educação dos filhos eu me senti em terreno seguro. Não por saber a receita. Ou ter o manual, mas por falar daquilo que acredito e tenho fé.

            Ao final, a conversa informal com os professores e funcionários, o carinho dos pais, a gostosa sensação de estar de volta ao lugar de onde nunca saí. As flores que recebi, ofertadas pela direção da escola, emocionaram a mulher que adora rosas e tocou profundamente a profissional que se percebe aprendiz de uma área onde o saber nunca se completa, mas sempre se oferece na troca de experiência, na prática responsável e na humildade. 
            
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 28/08/2010
Código do texto: T2465126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.