Deus Interino

Já vi alguns filmes que falam sobre Deus precisar de umas férias e escolher um ser humano para substituí-lo enquanto Ele descansa. Não dá para deixar de imaginar-me ocupando essa privilegiada posição. Ninguém por aqui está preparado para esse cargo. Mas às vezes me imagino nessa situação.

E o que mais penso não é o que eu faria se fosse deus interino por 30 dias. É o quanto eu acharia estranho ver as pessoas em busca de coisas sem valor.

Como conhecedor de vários livros sagrados, já me acostumei com a idéia de que somos feitos à imagem de Deus. Sei que a consciência é algo que a ciência nunca explicou, não explica e nem explicará. Em suma, eu já tenho bastante assimilada a idéia de que Deus está em cada um de nós, independentemente de termos consciência disso ou não.

Voltando às férias de Deus, eu fico pensando: Será que eu controlaria o riso ao ver a humanidade se debatendo por coisas pequenas? Se matando por dinheiro, por time de futebol, por qualquer coisa que dure menos do que a eternidade?

É engraçado. Não dá para não rir por dentro. Mas por fora, eu fico muito sério, pois entendo que a humanidade está numa fase não muito avançada de evolução. Apesar de estarmos num período em que algo de muito grandioso está para acontecer, os humanos, de um modo geral, são atrasados, nem sempre por falta de oportunidade de crescimento, mas simplesmente por falta de vontade.

Sabendo-se que a centelha de Deus é que sustenta nossa existência corporal, e que o nosso potencial é maravilhoso, só posso achar engraçado ver os políticos d'ontem, d'oje e d'amanhã querendo se dar bem em cima da pobreza do povo.

É nisso que deu o tremendo amor que Deus tem pós nós. Não quis que o adorássemos como seres sem livre arbítrio. Preferiu que ficássemos à vontade para aceitá-lo ou recusá-lo. Por isso, é que estamos no meio de uma guerra: O Espírito de Deus lutando contra o espírito de Satan, seu opositor. Tudo isso dentro de nós, tendo nosso ego, ou Lúcifer (porta-luz) no meio da contenda, a tomar uma decisão.

Quando o Lúcifer se harmoniza com o pensamento divino, se torna Crístico. Quando se se opõe a ele, vira Satã. Mas isso é coisa de que raríssimas pessoas têm conhecimento. Daí eu ficar olhando para as muitas pessoas que se digladiam no mundo por coisas de pouca duração, enquanto raríssimas outras pessoas buscam primeiro o reino e sua harmonia. Isso é a vontade de Deus.

Todos os livros sagrados têm como essência a luta do bem contra o mal. Existem pessoas que têm consciência do mal que querem, a certeza de que estão contra Deus. Essas pessoas custarão muito a descobrir que contra Ele toda luta é vã. E ninguém pode fugir dEle, ou de si mesmo. Onde quer que estejamos, junto a nós, dentro de nós, no nosso âmago está Ele.

Então, não sejamos ridículos. Vamos ficar do lado dEle, pois Sua vontade é santa, é boa, é eterna. O resto é ilusão. Vamos buscar o crescimento de todos, ajudando-os a descobrir a centelha divina dentro deles. Tenhamos a fé, que seja do tamanho de um pequeno grão de mostarda, porém capaz de sacudir o mundo.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/08/2010
Código do texto: T2463472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.