Cães de guarda e formigas

O Poeta melhora o Homem!

Cães são lindos animais, pequenos, médios, grandes, enormes, peludo ou pelado de cores diferentes, uma, mais! E mesmo sendo o melhor amigo, ficarem se abanando sorrirem, contorcerem fazendo gracinhas, nos dando trabalho e ainda os usamos como guardiães, mas por vezes perturbam latindo muito a noite, fazendo com que não tenhamos uma noite de sono continuado e como se não bastasse quando pela manhã estamos despertos, aí sim eles estão quietinhos dormindo e fazem isso durante todo o dia enquanto nós temos que ir a luta. Isso sem falar do fato de fazerem cocó e xixi em qualquer lugar, parques praças, calçada da rua principal, normalmente não dão a mínima se a rua é principal. Fico pensando então, se usássemos nossas nem tão estimadas formigas como guardiãs teríamos muitas vantagens, várias, entre elas, nunca ter que acordar com aquela barulheira no meio da madrugada mais perdido que cachorro caído de caminhão de mudança. Formigas não precisam de coleiras, guias, casinhas, não têm carrapatos ou pulgas, não precisam de banho, geralmente as que vejo no banheiro, fogem quando sentem a água, logo entendo que não são chegadas. Outra coisa, buscam a própria sobrevivência, comem das nossas migalhas ou roubam nossa dispensa, cães se deixamos também roubam. Formigas são quietas participativas, coletivas e silenciosas, formigas sobem em postes, cães não, já os cães fazem xixi no poste, coisa que formiga não faz. Voltando as vantagens de nossas formigas guardiãs ou cães de guarda, podemos ter vários formigueiros em muitos pontos de nossa casa e quando chegar algum elemento cheio das más intenções querendo o que não lhe pertence, eis que silenciosamente, as guardiãs, quietinhas em seu formigueiro aguardam e quando menos esperar ao pisar encima, então atacam e mesmo que sua idéia fosse sorrateira, o obriga a se rebelar, saindo então da tentativa de ficar anônimo e que vai por terra, pois nunca iria arriscar um único tiro, iria errar o alvo, mesmo que tenha ido algum dia nos EUA treinar tiro ao alvo na Swat, ainda assim parece arriscado ia ser mais fácil dar um tiro próprio pé que acertar essas danadinhas, são essas formiguinhas, esses serizinhos que tão pequenos, mas de uma grandeza que nem sempre imaginamos.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 26/08/2010
Reeditado em 26/08/2010
Código do texto: T2461081
Classificação de conteúdo: seguro