VALIOSO TESOURO

Certo chefe de família adquiriu uma fortuna muito boa. Mas era daqueles que fazia questão de tudo. Dos empregados ele descontava os minutos não trabalhados. Aos filhos não dava nem mesmo o necessário; tinham eles desde pequenos que trabalhar se quisessem comprar algo.

A esposa vivia subjugada, não tinha voz no lar. Quando reclamava que faltava algo, sempre respondia que tinha muitos compromissos a pagar.

Certo dia quando se dirigia para a casa comercial, esta já estava em chamas. O choque foi tão grande que adoeceu e ficou inválido. Ficou sem nada. Comia o que os filhos davam.

Com o falecimento da mulher, os filhos o colocaram num asilo. Abandonado e sofrendo, ele desencarnou. Após muitos clamores um mensageiro de luz se fez presente e lhe disse que colheu o que havia plantado. E mais, não vos afadigueis pela posse do ouro, a traça corrói e a ferrugem consome. Junteis tesouros no céu e sereis felizes.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 25/08/2010
Código do texto: T2459506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.