Indignação

Mais uma mulher morre nas mãos de seu ex-companheiro ao terminar um relacionamento. Não se pode ficar refém do outro, em um relacionamento tem que haver respeito e liberdade para decidir o que é melhor para cada um, e o direito a terminar quando não está dando certo.
A mulher tem que estar atenta ao comportamento de seu companheiro, para saber identificar o seu tipo de personalidade e o tipo de convivência familiar que ele mantém, e assim formar um perfil de seu caráter e suas reações diante do imprevisto. Em um relacionamento baseado em poder, alguém tende a se sentir dono do outro, e a relação torna-se conturbada.
É na educação e na convivência familiar que vamos criando valores. Devemos passar desde cedo o verdadeiro papel de um homem e de uma mulher, através da convivência respeitosa em família e com a ajuda da escola.
Por mais que se fale em direitos e deveres a mulher é a parte mais frágil. E enquanto relato minha indignação diante de mais uma morte, milhares delas estão sendo agredidas e mortas neste momento. É assustador!
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 17/08/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2443433
Classificação de conteúdo: seguro