A MAGIA DE NEYMAR

Neymar é um irresponsável.

No entanto é essa irresponsabilidade que torna o seu futebol simplesmente irresistível.

Por tudo o que ele apresentou e continua apresentando, não há mais dúvidas, Neymar é um craque.

Alguns torcedores, principalmente de outros clubes que não o Santos, acham-no arrogante, pretensioso.

Alguns profissionais da bola também, sejam jogadores, treinadores ou jornalistas.

Mas, a maioria já se rendeu ao seu talento, o mundo está a seus pés.

Pés mágicos.

Dribles espetaculares.

Neymar é sensacional.

Jovem, Neymar ainda vai amadurecer, só não sei se este amadurecimento será bom para ele, para seu futebol, para nós.

O amadurecimento traz responsabilidade e talvez esta responsabilidade não seja boa, pois, pode tornar seu futebol mais burocrático, previsível.

O que torna Neymar um craque é sua irresponsabilidade, seu comportamento imprevisível e sua pretensa arrogância, que se transforma em confiança.

A magia do seu futebol consiste na realização do impensável, do impossível, do improvável.

Se for para o bem do futebol, que Neymar amadureça o mais rápido possível, se não for, que ele continue assim, um irresponsável e inconseqüente jogador de futebol.

O futebol agradece.

Nós, torcedores, também.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 12/08/2010
Código do texto: T2433808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.