PAPAI, NO SEU DIA MEU ROSTO FICOU MOLHADO DE LÁGRIMA.

Meu amor, que bom comemorar dia dos pais!

Uns choram como eu, porque não sei se sendo RIOS, por dentro vivo correndo para alcançar o mar proceloso da vida com tantas cadeias, hospitais, mortes de filhos sem abraçá-los. Só que meus amigos através do telão que mentalizo envolvendo a terra conseguimos alcançar a antena dos neurônios e viver novamente as mesmas coisas que amamos sentir os abraços, os beijos, às carícias dos que aparentemente nos deixaram. Lembram das aparições da BÍBLIA? Jesus entrou para cear com os discípulos depois de ressurreto. Quantas vezes o anjo falou com Maria e Daniel com São Miguel Arcanjo?

Maravilhoso pai Bibino! Jogador de futebol me ensinou chutar tudo de ruim para o alto. Nunca deixou de adubar com inteligência e carícia nossas vidas. Não pensou em poupança, terras, imóveis, ou deixou de dar aos necessitados o óbulo da viúva que Jesus tanto comentou. A simplicidade, o desprendimento me faz pensar: Lá em cima continua cuidando dos mais pobres. Ao deparar com a outra vida, nos sentimos vivos. Só que a carcaça fica e o espírito adeja nos jardins da eternidade de acordo com nosso desenvolvimento interior.

Todos sabem “A VIDA CONTINUA”!...

Sentado na ponte do rio Paraíba do Sul em Campos, pescando oferecia os enormes peixes, robalo, dourado, dizendo com o olhar da cor do céu cheio de ternura: “Leva filha, para seus filhinhos. Sabe o que fazia depois? Passava no mercado comprava umas traíras e todo feliz chegava a casa dizendo: “Hoje peguei o maior peixe”. Mãezinha perguntava: Está aonde? Gargalhando de felicidade, respondia: DEI...

Saudade do terno marrom!... O vejo no espelho colocando a mão no bolso falava: Sou milionário, tenho amigos e uma família maravilhosa. Espero um dia encontrá-lo face a face. Cuida da nossa morada! Jesus falou: “Vou preparar-vos lugar”. Mas, não esqueça meu amor, quero deitar no seu cantinho, ouvir seu coração com os ouvidos no seu peito, também tocar no nosso piano e cantar no seu violão “Abismo de rosas” na nossa pequena varandinha com as flores amarelinhas. COMBINADO?

LÁGRIMA

Gota tão clara caindo a brilhar,

Bate na face vai machucando

Mas no pedido vou implorando

Tem muita calma vem bem devagar.

Mostra nos olhos a desventura,

É minha amiga lava ferida.

Cai na chegada na despedida

Tira do peito toda amargura.

Nunca desprezo gotas serenas

Pode outra vez nos meus olhos rolar.

Vistas de perto são tão pequenas

Faz a esperança um dia voltar.

Dentro da alma são tão amenas

São companheiras, eu quero chorar.

Para nosso aconchegante e culto Recanto das Letras, abraços e beijos da amiga chorona que os agradece os carinhos recebidos JUNIARIOS.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 08/08/2010
Reeditado em 10/08/2010
Código do texto: T2426271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.