OS GRILHÕES DA PAIXÃO!

“Garotos não resistem aos seus mistérios, garotos nunca dizem não! Garotos, como eu, sempre tão espertos, perto de uma mulher, são só garotos...”

A citação é apenas uma adocicada música do cantor Leone. Porém, ela serve de epípeto para uma reflexão: o que faz com que um homem detenha-se ao se perceber interessado por uma mulher? Sem considerar possíveis características da moça, como simpatia e beleza, as quais unidas, ao invés de exponenciarem a atração, acabam por intimidar mais o pobre garotinho tímido. Uma vez aprisionado na masmorra da volúpia, o lacaio passa a sorrir mais do que o necessário. Cumprimenta efusivamente pessoas levemente conhecidas. Aguarda avidamente pelo próximo encontro com sua Helena de Tróia. Risonho, seus campos têm mais flores, seus bosques têm mais vida e ele sonha com belos seios de amores! Ó musa amada, idolatrada, salve, salve!

Eis que a doce ninfa está à vista novamente. E, suave atino do acaso: está sozinha! Como poderia tanta candura, tanta ternura, tal formosura estar levigada pela churragem da solidão? Então, nosso humilde servo da paixão pensa com seus zíperes e botões:

“Ela está lá, como é linda! O que eu faço, falo com ela? É, acho que sim! Mas... e se ela estiver esperando alguém? É, podem ser as amigas dela, ou pior ainda, o namorado! Acho que é melhor eu não fazer nada, vou esperar uns 10, 15 minutinhos e ver no que dá...”

São minutos dramáticos, o do camarada. Alvejado pelo fustigante projétil da timidez, o caboclinho passa de herói a vítima. Tão embriagado pelo medo está, talvez não perceba que sua margarida-do-campo aguarda justamente por atitude! Conforme os mordazes instantes vão se exaurindo, a garota cansa-se da falta de ambição do sujeito. Nem uma troca de olhares, um flerte, um sorriso, um aceno, nada! É hora de ir embora... O ataúde da oportunidade está lacrado! O débil enamorado lamenta-se profundamente de seu desperdício. Haverá tal chance no futuro? Saberá este simpático, companheiro, porém tímido garoto se ajustar em sua limitação social? Quais medidas ele poderia adotar para mudar sua marginalizada condição?

Sejam bem-vindos aos 10 mandamentos de Andre Mengo!

1. Não colocarás a vagina sobre um pedestal e dentro de uma redoma;

2. Não imaginarás situações oriundas de películas norte-americanas;

3. Não aguardarás por momentos utópicos e nada garantidos;

4. Não se intimidarás com a beleza a lhe seduzir ou aroma a lhe revelar;

5. Não frequentarás eventos e cerimônias de júbilo apenas com o intuito de encontrar alguém específico;

6. Não abordarás assuntos inconvenientes;

7. Não se depreciarás;

8. Não pedirás “esquemas”;

9. Não se acovardarás perante uma oportunidade clara;

10. Não telefonarás no dia seguinte.

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 07/08/2010
Código do texto: T2424305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.