SAUDADES DE SENNA, SAUDADES DE VENCER

Sou um dos órfãos de Senna.

Sinto muita falta dele, dos domingos que passei na frente da tv, assistindo e torcendo por ele na fórmula 1.

Depois de sua morte, infelizmente, não tenho mais motivos para sentar-me à frente da tv e assistir as corridas.

Senna era um vencedor, mesmo quando perdia.

Buscava incansavelmente a vitória.

Não tinha medo.

Era um exemplo de esportista.

A vontade de vencer de Senna nos contagiava, fazendo com que nós, torcedores, acreditássemos que tudo era possível, que a vitória, fosse no esporte ou na vida era fruto, tão somente de nossa força de vontade e dedicação.

Cada corrida de Senna era uma lição de vida, e a cada uma, nos sentíamos orgulhosos, orgulhosos de sermos brasileiros.

Senna nos ensinou a vencer.

Após Senna, ficamos órfãos, órfãos de vitória, órfãos de orgulho de sermos brasileiros, Rubens Barrichello e Felipe Massa, puseram tudo a perder.

Acabou-se o orgulho.

Barrichello e Massa se venderam à Ferrari aceitando ser meros coadjuvantes.

Envergonharam a nós os brasileiros, envergonharam Senna.

Ambos defendem somente seus interesses, não nos representam no mundial de pilotos, pensam somente nos seus milionários salários.

Senna onde estiver deve estar decepcionado.

Logo ele que tanto lutou para levar a bandeira brasileira no alto do pódio.

No esporte pode-se ganhar ou perder, no entanto, o importante é não entregar os pontos não procurar o caminho mais fácil e sim, lutar, brigar por uma vitória, pois, mesmo perdendo podemos ser vencedores.

Mas quando entregamos os pontos, atitude comum tanto para Barrichello quando corria pela Ferrari como para Massa nos últimos tempos, somos perdedores, covardes.

Estou envergonhado.

Sei que a maioria dos brasileiros, também.

É muito triste o que estamos vivendo agora com as atitudes de Massa, pois, agora, para nós brasileiros só nos resta torcer que apareça algum piloto que não se venda tão facilmente aos interesses alheios e que nos represente com garra e honra.

Por enquanto vou ficar por aqui assistindo aos DVDs de Senna apreciando suas vitórias, suas belíssimas corridas e aguardando a aparição de um piloto que me faça ligar a tv no domingo de manhã e torcer como antes.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 04/08/2010
Código do texto: T2418076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.